Notícias

Agenda esportiva: Torneio Vix de Basquete 3x3 neste sábado

Publicada em 12/09/2019, às 08h00

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Desafio de Verão – Basquete 3x3 na Arena Vitória Verão
Basquete 3x3 está caindo no gosto dos brasileiros: partidas rápidas e repletas de emoção

A emoção e o dinamismo do basquete 3x3 vão tomar conta da praia de Camburi neste sábado (14), quando acontece o 2º Torneio 3x3 Misto de Vitória, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp). O evento acontecerá a partir das 8 horas, na praça Nilze Mendes, em Jardim Camburi.

As equipes contam com três homens e uma mulher. Serão duas chaves de quatro times, em que os dois melhores de cada realizam a semifinal e, depois, a final.

Cada jogo dura 10 minutos ou até a primeira equipe atingir 15 pontos. Terá também campeonato de arremesso em longa distância e campeonato de enterrada, além de muita música.

A modalidade, que se tornou olímpica, é caracterizada por partidas rápidas. O esporte é muito popular nos Estados Unidos e está caindo no gosto dos brasileiros. Em Vitória, praças e ruas de bairros já são palco de partidas.

"O basquete 3x3 é divertido e muito rápido e pode ser jogado em qualquer quadra ou em qualquer lugar que tenha uma tabela. Tem a cara das comunidades", avalia o organizador do evento, Alessandro Magno Rocha dos Santos, o Casé, que foi campeão da Copa América de 3x3 em 2013, medalha de bronze no Mundial em 2014 e campeão mundial master 3x3.


Voltar ao topo da página