Notícias

Mais uma etapa para a limpeza total da areia da praia de Camburi é realizada

Publicada em 06/11/2013, às 17h34

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Sandro de Oliveira
ação de limpeza da areia de Camburi
Retroescavadeira com rastelo retira os resíduos na ação de limpeza na praia de Camburi
Sandro de Oliveira
ação de limpeza da areia de Camburi
Rastelo foi produzido pela equipe da Secretaria Municipal de Serviços com sucata

Correção nos campos de futebol e futevôlei e retirada de pedrinhas, cacos de vidro, espetos, tampinhas e todo material que possa machucar o pé dos banhistas e esportistas na praia de Camburi. Tudo isso aconteceu nesta quarta-feira (6), em uma ação de limpeza que durou o dia todo e contou com uma máquina retroescavadeira e outra com rastelo gigante.

O objetivo é deixar a praia ainda mais limpa para a chegada do verão. "Essa foi uma demanda do pessoal do esporte. E hoje (6) foi apenas a retomada da limpeza total da orla. O final da praia de Camburi foi um projeto piloto com o rastelo gigante. Fizemos o nivelamento e a limpeza dos campos. O maquinário usado foi um rastelo gigante produzido pela Secretaria Municipal de Serviços (Semse) com sucata. É um equipamento reciclado", contou o subsecretário de Serviços, Sandro de Oliveira.

"O trabalho foi realizado para que quem corre na praia ou usa os campinhos não tenha mais problema com resíduos que possam machucar o pé. Além disso, a ação se mostrou muito eficiente com o rastelo gigante", comentou o subsecretário de Limpeza Urbana, Cleiton Ferreira Monteiro.

A ação de limpeza da praia de Camburi teve início em agosto, nas proximidades do Clube dos Oficiais. No dia 23 de agosto, uma ação da Semse retirou 38 m³ de solo brita da areia da praia. O material foi retirado de uma faixa de 32 metros de comprimento por três metros de largura. A profundidade atingida foi de cerca de 50 centímetros.

Sandro de Oliveira
ação de limpeza da areia de Camburi
Equipamento permite a retirada de diferentes materiais da areia da praia
Sandro de Oliveira
ação de limpeza da areia de Camburi
Ação da Semse visa realizar a limpeza de toda a orla de Camburi

Voltar ao topo da página