Quinze alunos do Circuito Cultural contam trama que se passa em torno de um juiz de paz no Brasil do século XIX
André Sobral
Com figurinos tradicionais e muita animação no palco, alunos divertiram a plateia no Espaço Multiuso
A noite desta sexta-feira (19) é de comédia na Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi. Às 19 horas, entram em cena os alunos do Circuito Cultural encenando "O Juiz de Paz na Roça", peça teatral de Martins Pena, de 1838.
Com muito humor, a peça retrata costumes de um Brasil rural, no século XIX. A trama se passa em torno de um juiz de paz e vários pequenos casos que ele precisa julgar. São conflitos do dia a dia na roça que mostram a simplicidade e inocência das pessoas.
A peça integra o Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória, que acontece até este domingo (21). Na noite desta quinta-feira (18), a peça foi aplaudida no Espaço Multiuso do Circuito Cultural, em Resistência (Grande São Pedro). O público se divertiu com o texto e a apresentação dos 15 alunos que compõem o elenco, como Paulo Henrique Oliveira Nascimento, que gostou muito do espetáculo. "É o primeiro Festival de que participo e é a segunda peça a que assisto. Estou gostando muito", disse.
O Circuito Cultural é um instrumento de democratização e acesso às artes e à cultura de Vitória. A apresentação mostra o aprendizado dos alunos ao longo de um ano de trabalho.
Serviço
VIII Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória (Fentev)
Peça: O Juiz de Paz da Roça / ES
Quando: 19 de outubro (quinta-feira), às 18 horas
Onde: Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi. Avenida Jerônimo Monteiro, 656, Centro.