Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Aldir Blanc: Projeto "Livro Voa" divulga literatura produzida no ES

Publicada em

Por Pedro Vargas (pedrovargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Educação de qualidade
  • Redução das desigualdades

Divulgação / Semc
Cartaz de divulgação do projeto "Livro Voa"

Mais uma ação concreta fomenta à leitura e a divulgação da literatura produzida no Espírito Santo. Na próxima terça-feira (12), Dia das Crianças, a partir das 9 horas, será lançado o projeto “Livro Voa”, da escritora e pedagoga Regina Menezes Loureiro.

“Queremos trabalhar a construção do leitor, facilitando o acesso a novos títulos, resgatar o hábito da leitura e incentivar a circulação de livros guardados nas estantes. A ideia é mostrar que a leitura é um hábito que se cultiva diariamente”, afirmou a escritora.

A iniciativa que recebe apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), por meio da lei de incentivo cultural Aldir Blanc, vai exibir o vídeo “Contação de Histórias & Mágica” no canal do projeto no YouTube.

O vídeo “Contação de Histórias & Mágica” possui classificação indicativa livre.

“Contar histórias é a mais antiga das artes, são fontes maravilhosas de experiências. São meios de ampliar o horizonte e de aumentar o conhecimento em relação ao mundo que nos cerca”, finalizou Regina.