Notícias

Vitória intensifica vacinação contra Covid em hospitais e abrigos para idosos

Publicada em 21/01/2021, às 14h01

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Jucilene Borges


  • Saúde e bem-estar

André Sobral
Vacinação PA Praia do Súa
Equipe da Secretaria Municipal de Saúde vai até unidades hospitalares e PAs para vacinar os profissionais que estão na linha de frente contra a Covid

Durante esta quinta-feira (21), cerca de 70 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória (Semus) estarão envolvidos na vacinação dos idosos acima de 60 anos que residem em Instituições de Longa Permanência e dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19.

As equipes aplicarão os imunizantes nos hospitais Santa Casa, Central, Estadual de Urgência e Emergência, Hospital das Clínicas (Hucam), Unimed, Santa Rita e Infantil e nos Pronto-Atendimentos (PAs) de São Pedro e Praia do Suá.

Além dos profissionais de saúde, também serão imunizados os idosos que vivem no Centro Dia Aosora de Vitória e no abrigo de Jabour.

Doses aplicadas

Até as 18 horas desta quarta-feira (20) Vitória havia vacinado 799 pessoas com a primeira dose da CoronaVac, contra a Covid-19.

Unidades ainda não vacinam contra a Covid-19

Nesta primeira etapa da vacinação, as equipes de saúde estão indo até o público-alvo da campanha, em hospitais e abrigos. Portanto, as unidades básicas de saúde ainda não estão imunizando contra a Covid-19.


Voltar ao topo da página