Notícias

Vitória inicia a oferta de mais de 195 mil consultas e exames oftalmológicos

Publicada em 10/01/2022, às 18h50 | Atualizada em 10/01/2022, às 18h57

Por Jucilene Borges (jmoborgeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


André Sobral
Coletiva Saúde Oftalmo
O Prefeito Lorenzo Pazolini ressaltou que zerar a fila de especialidades é um compromisso de campanha, colocado em prática o mais rápido possível. (ampliar)

Vitória vai zerar a fila de espera para a realização de procedimentos médicos especializados e ampliar a oferta desse serviço de forma igualitária aos moradores. A partir desta terça-feira (11), a Prefeitura de Vitória começa a ofertar as consultas e exames em oftalmologia. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira(10).

“Zerar a fila de especialidades é um compromisso de campanha que estamos colocando em prática o mais rápido possível. Precisamos desafogar essas demandas para que os moradores de Vitória tenham atendimento digno e sejam tratados como merecem. Quando assumimos a gestão tínhamos 15 mil pessoas aguardando por uma consulta ou exame oftalmológico. Conseguimos atender 5 mil no primeiro ano de gestão. Com esse novo contrato vamos zerar a fila de oftalmologia ainda nesse ano. Serão mais de 195 mil consultas e exames oferecidos com Investimento de cerca de R$ 2 milhões. Era uma demanda muito grande mas agora daremos a resposta célere, atendendo 100 pessoas por dia, somente em consultas”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

André Sobral
Coletiva Saúde Oftalmo
A a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen, ressaltou que Já em janeiro será possível zerar a fila de pessoas com classificação de gravidade oftalmológica. (ampliar)

Serão ofertadas 20.400 consultas e 174.900 exames, por ano. Entre os exames estão: biometria, curva diária de pressão ocular, mapeamento de retina, paquimetria ultrassônica, retinografia colorida binocular e ultrassonografia do globo ocular.

“Iniciamos pela oftalmologia pelo grande número de pessoas em espera. Já em janeiro vamos conseguir zerar a fila de pessoas com classificação de gravidade oftalmológica. Com essa nova oferta estamos ampliando em 70% o número de consultas em oftalmologia”, disse a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen.

As consultas e exames serão oferecidos na Santa Casa de Vitória e, para ser atendido, o morador de Vitória deve passar por consulta médica na Unidade de Saúde. Havendo necessidade, o médico realiza o encaminhamento para a consulta ou exame oftalmológico.


Voltar ao topo da página