Notícias

Vitória abre nova turma de curso gratuito de gestão e empreendedorismo

Publicada em 02/02/2023, às 14h10

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


  • Erradicação da pobreza
  • Redução das desigualdades
  • Consumo e produção responsáveis

Thiago Guimaraes
Turma do Brasil Mais Empreendedor
Thiago Guimaraes
Turma do Brasil Mais Empreendedor

Estão abertas as inscrições para mais uma turma do Programa Brasil Mais Empreendedor, uma qualificação em gestão de negócios e empreendedorismo. A etapa de aulas será realizada no Bairro Santa Teresa, começando nesta segunda-feira (6) e se estendendo até a sexta-feira (10), sempre das das 13h às 17h. Após a capacitação, os participantes contarão com acompanhamento de seus pequenos empreendimentos por consultores profissionais durante três meses. 

A qualificação é formada por práticas de empreendedorismo, criação, desenvolvimento e gerenciamento de negócios. Durante as aulas, que são muito dinâmicas, os participantes criam um plano de ação e recebem uma logomarca própria. Depois desta etapa, os novos empreendedores partem para uma fase experimental - uma semi-incubação - e contam com consultoria online.

O programa é uma realização da Confederação Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje), que tem o objetivo de formar 10 mil empreendedores em todo o País. Em Vitória, duas turmas foram realizadas em janeiro e esta será a terceira capacitação, fomentada em parceria com o Instituto Mulheres em Ação Pela Cidadania e a Prefeitura Municipal de Vitória, por meio da Gerência de Qualificação do Trabalhador da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

Serviço:

Brasil Mais Empreendedor

Inscrições pelo link: https://forms.gle/SWJEPCRBQiv4Rr256
Aulas de 6 a 10 de fevereiro, das 13h às 17h
Local: Igreja Missão Céu na Terra, na Rua Nilo Paiva, 210, em Santa Tereza (ao lado do posto de saúde de Santo Antônio)

Thiago Guimaraes
Gerente Thalyta Coutinho na formatura do Brasil Mais Emperendedor
Thiago Guimaraes
Equipes da Semcid e do Brasil Mais Empreendedor

Voltar ao topo da página