Notícias

Vitória abre consulta pública on-line para sugestões de melhorias na cidade

Publicada em 02/08/2021, às 15h02

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Cidades e comunidades sustentáveis

Imagem divulgação
Consulta pública PPA
Moradores poderão participar de três audiências on-line para apresentação de propostas para a gestão municipal (ampliar)

Ninguém melhor do que o próprio morador para apresentar sugestões de melhorias para seu bairro e os anseios para levar qualidade de vida e boas ações para sua comunidade. Por isso, a Prefeitura de Vitória abriu abriu um site para uma consulta pública que visa subsidiar a construção do novo Plano Plurianual 2022-2025 (PPA) e da Lei Orçamentária Anual 2022 (LOA).

A consulta está disponível em https://planejar.vitoria.es.gov.br e ficará aberta até o dia 15 de agosto, permitindo a contribuição de todos os munícipes interessados em ajudar a planejar o futuro de Vitória.

As respostas serão sistematizadas e organizadas por temas, sendo então encaminhadas para cada secretaria correspondente como subsídio de participação popular para a construção do PPA e da LOA.

Nestas terça (3), quarta (4) e quinta (5), os moradores poderão participar de três audiências on-line, a fim de ampliar a possibilidade de participação e de interação dos munícipes interessados com representantes da PMV.

O que é o PPA?

O Plano Plurianual (PPA) é uma lei que define as diretrizes e os objetivos estratégicos de governo para um período de quatro anos. Ele atua como um instrumento de planejamento para a elaboração dos programas das diversas áreas de atuação, como saúde, educação, segurança e assistência social.

Os programas e ações associam as prioridades da gestão aos orçamentos definidos pela Lei Orçamentária Anual (LOA).

O que é a LOA?

A Lei Orçamentária Anual (LOA) estima as receitas e fixa as despesas do município para cada ano com base nos programas e ações delimitados no PPA correspondente.


Voltar ao topo da página