Notícias

Vitória 468 anos: Festival de Frutos do Mar e Torta movimenta Ilha das Caieiras

Publicada em 03/09/2019, às 14h57 | Atualizada em 03/09/2019, às 14h57

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Imagem Divulgação
Festival de Frutos do Mar e Torta Capixaba faz parte das comemorações do aniversário de 468 anos de Vitória
Evento integra as comemorações dos 468 anos de Vitória

Os tradicionais pratos da gastronomia capixaba estarão em destaque no Festival de Frutos do Mar e da Torta Capixaba 2019, na Ilha das Caieiras, nos dias 7 e 8 de setembro. O evento acontece nos dois dias das 10 às 18 horas e integra as comemorações dos 468 anos de Vitória.

Além do prato tradicional da festa, a mariscada, serão oferecidos a casquinha de siri, o bobó de camarão, a moqueca e a torta capixaba, que poderão ser degustados nas barracas e restaurantes locais por preços que variam de R$ 5,00 a R$ 100,00.

Uma das novidades desta edição é a montagem de uma tenda para praça de alimentação, onde o público poderá saborear os pratos, curtir o evento e apreciar uma das vistas mais bonitas da cidade com mais conforto e comodidade. Também haverá atrações musicais.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Leonardo Krohling, destaca a importância do evento para a valorização e a divulgação da gastronomia da Ilha das Caieiras, tradicionalmente conhecida por suas belezas, pelo grande manguezal e por suas desfiadeiras de siri.

"A cada ano o festival atrai mais visitantes. Desse modo, a proposta é fomentar toda cadeia produtiva da região, que envolve pescadores, desfiadeiras, restaurantes, vendedores ambulantes e a comunidade local, com o oferecimento e divulgação de pratos bem variados e representativos da região”, afirma.

Serviço
Festival de Frutos do Mar e da Torta Capixaba 2019
Quando: dias 7 e 8 de setembro, das 10 às 18 horas
Onde: Ilha das Caieiras (entre o museu do pescador e a peixaria na Av. Felicidade Correa dos Santos)
Entrada gratuita

Voltar ao topo da página