Notícias

Vitória 467 anos: Camburi terá torneio de basquete 3x3 nesta sexta

Publicada em 05/09/2018, às 13h29 | Atualizada em 05/09/2018, às 14h04

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Desafio de Verão – Basquete 3x3 na Arena Vitória Verão
Casé vai comandar o torneio de basquete 3x3 no Dia da Independência

O Basquete 3x3 da Independência vai agitar e animar o módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) da praia de Camburi, em Jardim da Penha, nesta sexta-feira (7), a partir das 9 horas. 

O evento será comandado pelo atleta da seleção brasileira de basquete da modalidade Casé. Confirmaram presença nomes conhecidos do basquetebol capixaba, como Maria Emília e Paulinha, que recentemente foram campeãs da Copa Espírito Santo de Basquete pelo time das Guerreiras, Cleiton, vice-campeão da Copa ES pelo time do Weber, e o atleta do Novo Basquete Brasil (NBB) Ariel, que já defendeu a camisa do Franca/SP.

O basquete 3x3, que se tornou olímpico em julho de 2017, é caracterizado por partidas rápidas, nas quais dois times com três jogadores cada ficam em quadra por, no máximo, 10 minutos – ou que acabam quando a primeira equipe alcançar 21 pontos.

O esporte é muito popular nos Estados Unidos e está caindo no gosto dos brasileiros. Em Vitória, praças e ruas de bairros já são palco de partidas.

"Neste dia, vamos reunir estrelas do basquete capixaba e montar quatro times mistos para competir em um quadrangular. Após esse pequeno torneio, vamos chamar a galera para fazer uma recreação com a gente", disse Casé.

Outras atrações

O SOE de Camburi será o ponto de chegada do 4º Passeio Ciclístico da Família - Dia da Independência. Os ciclistas sairão às 8h30 da frente da sede da Prefeitura de Vitória, em Bento Ferreira. 

O mar da praia de Camburi vai receber um festival de esportes náuticos para celebrar os 467 anos da capital. Entre sexta-feira (7) e domingo (9), quem passar pela orla poderá acompanhar de perto a edição especial da Taça Cidade de Vitória.

O torneio contará com competições que englobam diversas modalidades aquáticas, como regatas da classe de monotipos, de windsurfe e de vela, além de kitesurf, canoa havaiana e stand up paddle.


Voltar ao topo da página