Notícias

Viradão Vitória: interdição de vias, novos itinerários de ônibus e mais táxis

Publicada em 04/09/2018, às 06h00 | Atualizada em 05/09/2018, às 14h49

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Viradão Vitória - Show Zeca Baleiro
Avenida Jerônimo Monteiro ficará interditada para a realização do Viradão Vitória

O Viradão Vitória vai movimentar o Centro nos próximos dias 7 (sexta) e 8 (sábado) e, para garantir a segurança do público e organizar o trânsito na região, a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) autorizou a interdição de vias (veja o mapa). Com isso, também haverá alteração no itinerário dos ônibus que passam pela região. 

A avenida Jerônimo Monteiro, a rua Henrique Novaes e a avenida República, entre a avenida Cleto Nunes e a rua Padre José de Anchieta, estarão totalmente interditadas das 21 horas do dia 6 (quinta) até as 6 horas do dia 9 (domingo).

O fluxo de veículos no sentido rodoviária passará a ter os seguintes itinerários:

  • avenidas Vitória, Princesa Isabel, Governador Bley e Getúlio Vargas (o trânsito fluirá em mão-dupla no trecho entre a rua Gonçalves Ledo até em frente à escadaria do Palácio Anchieta);
  • avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, rua Alda Mª Lyra Vicentini, rua Governador José Sette ou ainda pela rua Josué Prado, convergindo à esquerda na avenida Princesa Isabel (seguindo o mesmo itinerário acima).

Cidade Alta

O acesso à Cidade Alta se dará por meio da rua General Osório e da rua Caramuru. O acesso ao Parque Moscoso e aos bairros adjacentes será por meio da rua General Osório e da rua Thiers Veloso.

Mais interdições

A rua Sete de Setembro, entre a rua Basílio Daemon e a praça Ubaldo Ramalhete, e a rua Coutinho Mascarenhas, em frente à praça, serão interditadas das 22 horas do dia 6 às 6 horas do dia 9. O trânsito terá o sentido de circulação invertido na rua Basílio Daemon.

A rua Barão de Itapemirim, entre a avenida Jerônimo Monteiro e a praça Costa Pereira, além da Costa Pereira, entre as ruas Dionísio Rosendo e Graciano Neves, serão interditadas das 14 horas de sexta (7) às 6 horas de domingo (9).

O acesso à praça Costa Pereira pela rua Treze de Maio estará fechado durante esse período. O acesso à rua do Rosário, à rua Graciano Neves e às ruas adjacentes será feito pela rua Dionísio Rosendo e pela praça Costa Pereira, que fluirá em sentido contrário entre as ruas Dionísio Rosendo e Graciano Neves.

Táxis

Haverá também reforço de táxis no ponto da praça Costa Pereira. Também serão criados dois pontos;

  • na rua Marcellino Duarte, entre a avenida Jerônimo Monteiro e a avenida Princesa Isabel (ao lado do Sesc Glória)
  • na rua Coutinho Mascarenhas, próximo à praça Ubaldo Ramalhete.

Voltar ao topo da página