Notícias

Vídeos levam ações de Educação Ambiental para moradores

Publicada em 02/07/2020, às 18h10

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


  • Educação de qualidade
  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Consumo e produção responsáveis

Divulgação Semmam
Vídeo de Educação Ambiental
Vídeo ensina moradores a fazer uma minicompostagem reaproveitando resíduos em casa (ampliar)

Educadoras ambientais do Parque Pedra da Cebola e do Refúgio da Vida Silvestre Mata Paludosa Mata Paludosa estão produzindo vídeos para ensinar moradores sobre tratamento e reaproveitamento de resíduos.

Em junho, foi produzido um vídeo de uma oficina virtual de compostagem, dando o passo a passo para fazer uma minicomposteira em casa com resíduos orgânicos.

"A educadora Solange Lins, que produziu o vídeo, apresentou no final um material obtido de compostagem feito há vários meses em seu apartamento", contou a gerente de Educação Ambiental, Juliana Sardinha.

Um outro vídeo é voltado para palestras on-line ministradas pela Gerência de Educação Ambiental para condomínios sobre o projeto Vitória Cidade Limpa/Coleta Seletiva.  

Comunicação com moradores

A educadora ambiental do Parque Pedra da Cebola Solange Lins conta que faz a comunicação com munícipes por meio de WhatsApp, através do qual dá orientações, envia material de leitura sobre coleta seletiva, vídeos e experiências com reaproveitamento de resíduos.

A educadora ambiental do Revis Mata Paludosa Osneia Peccoli também destaca a importância da ferramenta digital para dialogar com os moradores e dar esclarecimentos a ele acerca de resíduos sólidos. 

O secretário de Meio Ambiente, Ademir Barbosa Filho, ressalta a importância da Educação Ambiental. "Neste momento de isolamento, temos buscado várias formas de levar conhecimento e conscientização ao público em geral".


Voltar ao topo da página