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Van da boa energia percorre comunidades

Publicada em 15/09/2021, às 13h21 | Atualizada em 15/09/2021, às 13h22

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Energia acessível e limpa
  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Parcerias e meios de implementação

Divulgação PMV
Van da Boa Energia
Van da Boa Energia está atendendo a comunidade de Santo Antônio.

Que tal economizar na tarifa de energia elétrica? A van da boa energia, em parceria com a Prefeitura de Vitória, está atendendo a comunidade de Santo Antônio com os serviços de troca de titularidade, negociação de débito em condições especiais e coleta de dados para o cadastro da Tarifa Social.

O atendimento teve início nesta terça-feira (14) e vai até a próxima sexta-feira (17). Os moradores da comunidade podem acessar vários serviços que visam beneficiar famílias de baixa renda, inscritas no CadÚnico, como troca de lâmpadas, que é gratuita, e permite substituir lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LED, minimizando o consumo de energia e seus custos.

Considerando o aumento do preço das tarifas de energia, a equipe de Relações Comunitárias da Prefeitura de Vitória tem percossido as comunidades, em parceria com os líderes e lideranças comunitárias dos bairros, para localizar os munícipes que têm direito de receber o benefício da Tarifa Social.

“A ação das Relações Comunitárias em parceria com a EDP se dá para que seja possível levar esse serviço à comunidade onde é identificada a existência de um alto índice de pessoas que tem esse direito a esse benefício. Realizamos contato com os líderes comunitários, que trabalham em conjunto para identífica-los e oferecer todo o suporte necessários para que o benefício chegue até eles”, explica Leandro Borges, subsecretário de Relações Comunitárias e sociais de Vitória.

A Van da Boa Energia está localizada na rua Ernesto bassini , próximo a Unidade de Saúde de Santo Antônio.

Projeto Boas Energias

O projeto “Boa Energia nas Comunidades”, desenvolvido pela EDP, realiza visitas às comunidades em busca de famílias que estão cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal.

Por meio dele, as famílias conseguem trocar as lâmpadas comuns pelas de LED, que geram queda no consumo de energia elétrica.

Tarifa Social

O auxílio é destinado às famílias consideradas de baixa renda inscritas no CadÚnico e fornece descontos de 10% a 65% na conta de energia.

O cadastro na Tarifa Social pode ser feito por meio da Central de Atendimentos da EDP, no telefone 0800 7210707 ou pelo Whatsapp (27) 99772-2549. O munícipe pode ainda, acessar pelo site www.edp.com.br/tarifasocial ou ir até a empresa, que exige o agendamento prévio no site www.edp.com.br/canais-de-atendimento/atendimento-presencial.


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