Notícias

Usuários classificam como excelente atendimento em Unidades de Saúde

Publicada em 07/01/2020, às 18h20

Por Milene Miguel, com edição de Josué de Oliveira


  • Saúde e bem-estar

André Sobral
US Fonte Grande
A Unidade de Saúde da Fonte Grande está entre as que atingiram a maior média de qualidade no atendimento

Mais de 160 mil pessoas responderam ao Sistema de Avaliação de Atendimento por SMS dos serviços de saúde de Vitória, em 2019. As Unidades de Saúde somaram juntas, no ultimo ano, uma média geral de 9,14 sendo consideradas como ótimo/excelente. Os atendimentos dos Centros Municipais de Especialidades (CMEs) também foram bem avaliados, registrando a média 9.46.

Confira o relatório 

As Unidades de Saúde que obtiveram maior classificação no ultimo ano foram: Santa Luiza, Jesus de Nazareth, Fonte Grande, bairro do Quadro, Praia do Suá, Itararé, Maruipe, Jardim da Penha, Ilha de Santa Maria, Jardim Camburi, Andorinhas, Vitória, Forte São João, Maria Ortiz e bairro Republica, todas com notas superior a 9.

"A busca pela excelência na qualidade dos serviços prestados à população é uma constante e uma prioridade para a administração e para as equipes da Saúde. As notas refletem o resultado do nosso trabalho", disse a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.

Sistema

O sistema, que é monitorado pela Gerência de Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), permite ao usuário avaliar quantitativamente e qualitativamente todos os atendimentos de saúde. A partir dessas notas, a Semus identifica possíveis problemas e adota medidas de correção para a melhoria da gestão dos serviços.

Por isso, 24 horas após cada atendimento, o usuário recebe no celular um torpedo para avaliá-los com uma nota ou qualificá-los em forma de texto.


Voltar ao topo da página