Notícias

Últimos dias para artistas se inscreverem em edital do Vitória 360º

Publicada em 06/01/2020, às 14h30

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Josué de Oliveira


  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Paz, justiça e instituições eficazes

André Sobral
Vitória 360
O monumento "Vitória 360 Graus" e integra o patrimônio arquitetônico e paisagístico da cidade

Artistas que quiserem participar do edital de intervenção artístico-urbano do monumento Vitória 360º devem ficar atentos. As inscrições estão na reta final e podem ser feitas online até as 18 horas do dia 17 de janeiro de 2020. 

Clique aqui para ler o edital

O edital prevê que a obra seja realizada até maio de 2020. Cada proponente poderá apresentar apenas uma proposta e deve comprovar residência no município de Vitória por meio de comprovante no próprio nome. O edital faz parte do projeto A Arte é Nossa, que realiza intervenções de arte urbana em diferentes pontos da capital.

Clique aqui para se inscrever

O artista selecionado vai receber R$ 25 mil, oriundos do Fundo Municipal de Cultura (FunCultura). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3132-2068. 

Vitória 360 graus

Inaugurado em setembro de 2017, o monumento anamórfico "Vitória 360 Graus" forma o nome "Vitória" e integra o patrimônio arquitetônico e paisagístico da cidade, além de se tornar um atrativo turístico.

Criado e doado ao município pelo designer Zota Coelho, o monumento possui quatro metros de profundidade, cerca de 2,5 m de altura e 12 m de comprimento. O designer explicou que foi pensado em algo diferente para que pudesse ser visto, frequentado e fotografado pela sua originalidade.

O monumento, inicialmente, foi inaugurado na cor branca, mas a proposta é que ele sempre esteja em transformação com a mudança da coloração por meio de intervenções artísticas, sejam elas realizadas por fotógrafos, grafiteiros, artistas plásticos e alunos da rede pública municipal de ensino.

A Arte é Nossa

O projeto A Arte é Nossa realiza intervenções urbanas em espaços públicos da capital e utiliza suportes diversos para imprimir a sua marca, que é popularizar a arte urbana, além de colorir o dia a dia dos moradores. Para isso, os muros da cidade ganham obras realizadas com grafite, arte-mural, arte-relevo e pintura.

O objetivo é devolver aos moradores de Vitória os espaços públicos da cidade de forma mais poética, valorizando e estimulando a criatividade do artista local, além de reforçar a importância da cultura como elemento de transformação das cidades. 

Serviço
Inscrições para o projeto A Arte é Nossa no monumento Vitória 360 Graus
Quando: até as 18 horas do dia 17 de janeiro de 2020
Edital: clique aqui
Inscrições: clique aqui
Mais informações: (27) 3132-2080 | (27) 3132-2076


Voltar ao topo da página