Notícias

Treinamento de 80 servidores para o novo sistema de processos virtuais

Publicada em 30/05/2020, às 13h12

Por Danielly Campos, com edição de Danielly Campos


  • Indústria, inovação e infraestrutura
  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Paz, justiça e instituições eficazes

André Sobral
Fachada da PMV - Prefeitura de Vitória
Treinamento virtual vai aperfeiçoar a tramitação de processos eletrônicos no município

Cerca de 80 servidores de várias pastas da Prefeitura de Vitória foram treinados, na tarde desta sexta-feira (29), para operar o novo Sistema de Procedimentos Administrativos (Sipad), que vai aperfeiçoar a tramitação dos processos eletrônicos no município. Com novas funcionalidades e navegação mais simples, vai melhorar o serviço prestado à população.

A Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), que desenvolveu o sistema, fez a qualificação, tirando as dúvidas dos participantes "multiplicadores", que vão compartilhar as informações recebidas com os servidores dos seus setores.

"Já temos uma versão do Sipad, que está em funcionamento. Na próxima semana, teremos o novo Sipad atendendo a todos os servidores e munícipes, que farão a abertura de processos e terão melhor navegabilidade no Protocolo Virtual, que é a porta de entrada dos documentos eletrônicos. A equipe da TI tem trabalhado nesse aperfeiçoamento da plataforma, que fará toda diferença na vida das pessoas", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Sub-Ti, Márcio Passos.


Voltar ao topo da página