Notícias

Trabalha Vix: empresários já podem cadastrar suas vagas de emprego no site

Publicada em 13/01/2020, às 08h00

Por Danielly Campos, com edição de Josué de Oliveira

Com a colaboração de Josué de Oliveira


  • Indústria, inovação e infraestrutura
  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Imagem divulgação
Trabalha Vix
A ferramenta Trabalha Vix auxilia e facilita a busca por vagas de emprego no Sine de Vitória

Início do ano é tempo de abertura de novas oportunidades de trabalho. Os empreendedores que buscam mão-de-obra na Grande Vitória agora contam com uma facilidade: o cadastramento de vagas direto no Trabalha Vix, o “tinder” do emprego. Desenvolvido pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), o site disponibiliza as vagas de emprego cadastradas pelo Sine de Vitória.

Agora os empresários poderão fazer essa inserção de informações sobre o emprego diretamente no Trabalha Vix gratuitamente. Os desempregados poderão acessar e ver as ofertas em tempo real. Caso esteja inscrito na plataforma, os trabalhadores recebem um alerta de que há uma oportunidade de acordo com sua profissão.

Além disso, o Trabalha Vix também oferece orientação ao trabalhador e empregador, agendamento para o seguro-desemprego e qualificação profissional.

“Com o uso da tecnologia, damos mais comodidade ao empreendedor de fazer o anúncio de emprego gratuitamente de qualquer lugar, a qualquer momento. Assim, acreditamos que teremos mais vagas cadastradas e menos pessoas desempregadas na cidade. É uma ferramenta muito importante para ajudar quem emprega e os trabalhadores”, afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.

A facilidade só fortalece o trabalho do Sine de Vitória, que continuará fazendo os encaminhamentos junto ao trabalhador para o mercado. De acordo com o secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo, esse é mais um passo que a prefeitura de Vitória dá para garantir mais condições de empregabilidade no município.

"Haja vista que com essa facilidade, as vagas serão mais acessadas pelo Sine e pelo próprio trabalhador", disse.


Voltar ao topo da página