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Torpedos: unidades de saúde de Vitória têm nota média de 9,05

Publicada em 04/06/2019, às 12h11

Por Eduardo Brinco, com edição de SEGOV/SUB-COM


Carlos Antolini
Atendimento em Unidade de Saúde
Pacientes podem avaliar atendimentos prestados na rede municipal de saúde

No mês de maio, as unidades de saúde de Vitória receberam nota média de 9,05 na avaliação realizada pelos pacientes por meio de torpedos, índice que aponta os atendimentos como "ótimos/excelentes".

Para se ter uma ideia da boa classificação, 14 US obtiveram notas acima da média. O destaque do mês passado foi a US de Santa Luiza, que ficou no topo do ranking, com 9,48.

As outras 13 unidades com notas acima da média foram: Itararé, Maruípe, Vitória, Ilha de Santa Maria, Fonte Grande, Praia do Suá, Bairro República, Bairro da Penha, Jardim da Penha, Andorinhas, Jesus de Nazareth, Maria Ortiz e Forte São João.

Outras ótimas avaliações ficaram com os Centros Municipais de Especialidades Vitória e São Pedro, com notas 9,46 e 9,12.

Comprometimento

Para a diretora da US Santa Luiza, Heloisa Nascimento Medeiros, esse resultado é fruto do comprometimento da equipe prestar um serviço de qualidade. "Esse resultado comprova que estamos oferecendo um trabalho de excelência para os munícipes. E esta é a nossa meta: prestar um atendimento de qualidade".

Qualidade

Para a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, o sistema de avaliação por SMS é uma ótima forma de receber o retorno dos cidadãos quanto à qualidade dos serviços prestados. "Por meio da tecnologia, podemos nos aproximar mais das pessoas que utilizam nossas unidades e entender melhor suas demandas através das notas dadas às unidades de saúde".

Sistema

Para garantir a qualidade dos serviços da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Vitória disponibiliza aos usuários o Sistema de Avaliação de Atendimento por SMS. O objetivo é conhecer a opinião dos pacientes em relação aos serviços e atendimentos prestados na capital.

Ele permite ao usuário avaliar quantitativa e qualitativamente todos os atendimentos de saúde e, a partir dessas notas, a Semus identifica possíveis problemas e adota medidas de correção para a melhoria da gestão dos serviços.

Por isso, 24 horas após os atendimentos, o usuário recebe no celular um torpedo para avaliá-los com uma nota ou qualificá-los em forma de texto.


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