Notícias

Taxistas e motoristas de aplicativo circulam com informe sobre coronavírus

Publicada em 17/06/2020, às 09h44

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Indústria, inovação e infraestrutura

Divulgação Setran
Panfletos nos táxis e veículos de aplicativo em Vitória sobre coronavírus
Divulgação Setran
Panfletos nos táxis e veículos de aplicativo em Vitória sobre coronavírus
Veículos circulam com material de orientação para combate ao coronavírus e também sobre obrigatoriedade do uso de máscaras (ampliar)

Motorista de táxi e de aplicativo estão circulando em Vitória com um informe contendo informações importantes sobre a prevenção e o combate ao coronavírus.

A intenção principal é sensibilizar os profissionais e passageiros sobre a necessidade dos cuidados específicos e regulares para evitar a contaminação, como a obrigatoriedade do uso de máscaras. 

Fiscais da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) são encarregados de dar as orientações e sugestões sobre o uso do material.

Pontos de atuação mais movimentados, como aeroporto, rodoviária, supermercados e shoppings, foram os primeiros a receber os panfletos.

Sensibilização

"A ideia de colocarmos esse lembrete é sensibilizar os motoristas e também os usuários sobre a importância do uso da máscara e do álcool em gel, além de evidenciar a necessidade regular da higienização dos veículos", destacou a secretária de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Ana Elisa Nahas Amorim Pimentel.

Ela disse ainda que a proteção é um ato coletivo e que as pessoas devem se proteger ao mesmo tempo. "A informação é uma importante forma de prevenção e esta ação deve chegar aos motoristas que, no dia a dia pela natureza da profissão, acabam se expondo", reforçou a gestora.


Voltar ao topo da página