Notícias

Tancredão: inscrições abertas para o projeto Ídolo Social

Publicada em 05/10/2021, às 17h29 | Atualizada em 07/10/2021, às 07h58

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


  • Saúde e bem-estar

Imagem / Divulgação
Ídolo Social

O projeto Ídolo Social, do Instituto Anderson Varejão, está com as inscrições abertas, em Vitória. A partir de uma parceria firmada com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), as atividades serão realizadas no Ginásio do Tancredão.

Utilizando uma metodologia própria, o projeto ensina crianças e jovens sobre a história, as regras e os fundamentos do basquetebol. Os trabalhos tiveram início este mês, e para se inscrever e saber mais informações, é só entrar em contato com o instituto pelo telefone 027 – 99898-5883.

Turmas e horários

As atividades acontecem no Ginásio do Tancredão (próximo ao Sambão do Povo) de segunda-feira a quinta-feira, em dois horários pela manhã e dois horários no turno da tarde. Cada horário é destinado a uma turma, e as turmas são divididas por faixa etária. O projeto atende crianças e adolescentes de 08 a 15 anos.

Inclusão e valores

“Com essa parceria podemos promover ainda mais inclusão social para as crianças e adolescentes de Vitória, através da prática do basquetebol e dos importantes valores que são transmitidos pelo esporte”, destaca Sandro Parrini, secretário de Esportes e Lazer da capital.

Futuro melhor

Para o craque brasileiro e também ídolo na NBA e na Europa, o objetivo do projeto é justamente esse. “O projeto tem o basquete em sua essência, mas o principal objetivo é ensinar os valores do esporte, formando cidadãos capixabas que podem sonhar com um futuro melhor”, afirmou Anderson Varejão, durante a oficialização da parceria com a Semesp e a Prefeitura de Vitória.

 

  • Serviço:

Projeto Ídolo Social no Tancredão – Basquetebol
Inscrições e informações com o Instituto Anderson Varejão pelo telefone 027 – 99898-5883.

 


Voltar ao topo da página