Notícias

Show pelos Direitos Humanos reúne multidão na Praça do Papa

Publicada em 11/12/2019, às 12h39 | Atualizada em 11/12/2019, às 16h08

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


  • Igualdade de gênero

Leonardo Silveira
Show Vitória de Todas as Vozes
Silva e Maria Gadu levaram milhares de pessoas para a Praça do Papa no Dia Internacional dos Direitos Humanos (ampliar)
Leonardo Silveira
Show Vitória de Todas as Vozes
Praça do Papa ficou tomada por milhares de pessoas em plena terça-feira, quando foi celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos (ampliar)

No dia em que foi celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos, uma multidão se reuniu nesta terça-feira (10), na Praça do Papa, na Enseada do Suá, para participar do show "Vitória de Todas as vozes: um canto de igualdade". O evento contou com a participação do cantor Silva e de Maria Gadu, além da atração capixaba Samba Pras Moças.

E como não podia deixar de ser, o público também foi bem diversificado e inclusivo. Um grupo de jovens e crianças com Síndrome de Down pôde curtir bem de perto as atrações de forma confortável. Pessoas com deficiência também tiveram uma área especial para curtir os shows. 

E o samba logo pediu passagem e abriu os trabalhos da noite, com clássicos de mulheres intérpretes renomadas, como Clara Nunes, Alcione, Jovelina Pérola Negra, Ivone Lara, entre outras.

Em seguida, o DJ Zappie colocou todo mundo para dançar no intervalo das apresentações.

Silva subiu ao palco por volta das 21 horas e agitou a multidão que estava presente no local. Ele levou canções que não podem faltar em seu repertório, como A Cor é Rosa, Fica Tudo Bem, Feliz e Ponto.

“Hoje estou muito feliz, é um show diferente de todos os outros que já fiz. Uma sensação diferente cantar em casa. E é muito importante que se comemore essa data (Dia Internacional dos Direitos Humanos) em 2019, e espero que 2020 seja um ano bem melhor para todos nós”, disse.

Show Vitória de Todas as Vozes

Amizade

Um momento marcante do show foi quando Silva chamou a amiga Maria Gadu para dividir o palco com ele. Ela fez uma participação especial, o suficiente para deixar o público ainda mais animado com suas canções.

“Me sinto muito bem cantando em Vitória, acho que é uma cidade de resistência. E num dia como o de hoje, cantando ao lado do meu amigo, também é uma forma de resistência. Feliz de estar aqui e ver que as coisas estão caminhando”, disse a cantora.

Direitos Humanos

Para o titular da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), Bruno Toledo, Vitória tem se destacado no cenário nacional como uma capital promotora de Direitos Humanos.

"Uma cidade que se orgulha da sua gente e que tem investido muito na busca incessante por igualdade entre todos. Realizar o 'Vitória de todas as vozes' no Dia Internacional dos Direitos Humanos marca esse compromisso da gestão e visa congregar toda a cidade em torno do tema do respeito à dignidade humana", destacou.

O show "Vitória de Todas as vozes: um canto pela igualdade" integra também a programação dos 16 Dias de Ativismo, que teve início no dia 18 de novembro e traz ações voltadas para o combate à violência contra a mulher.


Voltar ao topo da página