Notícias

Servidores testam plataforma virtual para agilidade e eficiência em obras

Publicada em 15/05/2020, às 14h32

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


  • Indústria, inovação e infraestrutura
  • Consumo e produção responsáveis
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Sedec
Curso BIM para engenheiros e arquitetos
Servidores participaram de curso presencial antes da pandemia do coronavírus (ampliar)

Doze profissionais, entre arquitetos e engenheiros da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) testaram, nesta quinta-feira (14), a nova plataforma virtual do curso de Building Information Modelling (BIM), sistema da construção civil que faz projetos e orçamentos precisos que agilizam o trabalho dos servidores e geram economia, uma vez que não há desperdícios por erros de cálculos.

Eles já realizavam o curso presencialmente, na Multi Núcleo, em Jardim da Penha, em uma turma com outros 18 funcionários públicos da Sedec. Em função da pandemia do coronavírus (Covid-19), as aulas foram suspensas, sendo retomadas agora em caráter de teste.

Em breve, os outros servidores terão acesso à plataforma. Após as 238 horas de qualificação, os participantes terão certificado com selo da Autodesk.

"Investimos na compra desse sistema, que é revolucionário. Com o seu uso, as obras serão mais ágeis, sem atraso e com menos aditivos, uma vez que o BIM também faz orçamentos. Ele é completo para evitar desperdícios. A qualificação vai melhorar o currículo e o desempenho da nossa equipe”, afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Márcio Passos.


Voltar ao topo da página