Notícias

Servidores da PMV farão plano de trabalho semanal durante o home office

Publicada em 30/07/2020, às 16h16 | Atualizada em 30/07/2020, às 16h16

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


  • Indústria, inovação e infraestrutura
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Leonardo Silveira
Servidor acessando os sistemas on-line da Prefeitura de Vitória
Plano de trabalho vai organizar e melhorar ainda mais a produtividade dos servidores em home office (ampliar)

Para organizar o fluxo de tarefas, melhorando a produtividade em home office, os servidores da Prefeitura de Vitória vão fazer um plano de trabalho semanal no RH Online. A ferramenta, que foi desenvolvida pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), será disponibilizada na próxima semana.

Inicialmente, a plataforma estará disponível para os 6.818 servidores da Secretaria Municipal de Educação (Seme).

O plano de trabalho tem por objetivo registrar, organizar, dar transparência, economizar recursos públicos e viabilizar a gestão efetiva das atividades laborais realizadas em casa. O projeto foi elaborado seguindo as diretrizes da lei do escritório remoto (lei 9.254/2018), regulamentada pelo decreto 17.584/2018, e a portaria Seme 14/2020.

"Essa será uma importante ferramenta de gestão, que vai permitir dar mais transparência ao trabalho do servidor. Nesta pandemia, ele tem se dedicado muito ao trabalho. A produtividade aumentou, e vamos conseguir fazer essa mensuração com o plano de trabalho. O projeto piloto foi desenvolvido para atender a Educação e pode ser ampliado para outras secretarias", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.

"O plano de trabalho do RH Online é mais uma importante ferramenta que lançamos, visando à simplificação de procedimentos administrativos. Durante a pandemia, a Prefeitura ficou totalmente on-line, e isso vai ficar de legado para a cidade. Essa ferramenta vai permitir que as chefias mantenham o controle sobre a produtividade dos servidores em home office, garantindo, assim, o interesse público. A princípio, começará pela Educação e será ampliado para os demais servidores no home office futuramente", afirmou o secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), Alberto Salume.

Plano

Ao acessar o Portal do RH Online, será exibida a opção de cadastrar plano de trabalho. Após o preenchimento, o arquivo será enviado para a chefia imediata do servidor, que vai aprovar o pedido.

Caso seja negado, o plano poderá ser ajustado para nova avaliação. Após a autorização, será exibido na tela o botão para cadastro do diário de bordo, no qual o servidor poderá descrever as atividades realizadas diariamente.

Todo o histórico de atividades registradas ficará vinculado ao plano de trabalho correspondente, disponível para a chefia imediata e para o servidor.


Voltar ao topo da página