Notícias

Semmam leva orientação sobre coleta seletiva para condomínios de Jardim da Penha

Publicada em 06/11/2019, às 16h45

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Vitória Cidade Limpa
Representante de condomínio de Jardim da Penha recebeu equipe de Educação Ambiental para tratar do projeto Vitória Cidade Limpa (ampliar)
Divulgação Semmam
Vitória Cidade Limpa
Objetivo do projeto é fazer a população entender a importância da segregação, do acondicionamento e do descarte adequado dos resíduos (ampliar)

O Centro de Educação Ambiental (CEA) Mata da Praia desenvolve trabalhos para implantação da coleta seletiva em condomínios de Vitória.

Desta vez, os edifícios que solicitaram a implantação do serviço foram o Brusque e o Dover Park, situados em Jardim da Penha.

Essa é uma ação da Gerência de Educação Ambiental (GEA/Semmam) em parceria com a Gerência de Coleta Seletiva da Central de Serviços. O objetivo é sensibilizar a população quanto ao descarte correto dos resíduos sólidos.

Nesta semana, os educadores ambientias estão participando de reuniões de planejamento com os gestores dos dois condomínios. 

A gerente de Educação Ambiental, Juliana Sardinha, conta que os participantes da reunião foram orientados a contatar a Central de Serviços e solicitar a visita técnica nos seus edifícios. "É mais uma frente de trabalho tocada e desenvolvida integralmente pelo Centro de Educação Ambiental da Mata da Praia, que, ao longo dos meses, vem desenvolvendo um importante papel junto a escolas e comunidades do entorno. Educar é o melhor caminho para o planejamento de um futuro ambiental saudável", destacou Juliana.

Também foram orientados quanto a ações de Educação Ambiental que o CEA realizará nos meses subsequentes, como palestras, abordagens educativas porta a porta, jogos para as crianças e acompanhamento periódico dos resíduos descartados.

A educadora ambiental Maria Aparecida Drumond informou que a equipe do CEA da Mata da Praia tem desenvolvido ações voltadas para os condomínios para conscientizar os moradores acerca do descarte correto dos resíduos sólidos. 

O CEA organizou uma agenda de ações relacionadas à destinação e ao tratamento dos resíduos sólidos nos prédios visando a melhorias na separação de resíduos secos e úmidos.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, ressalta que o projeto Vitória Cidade Limpa tem como objetivo fazer a população entender a importância da segregação, do acondicionamento e do descarte adequado dos resíduos.


Voltar ao topo da página