Notícias

Seminário de Políticas Urbanas: último dia para inscrição em evento on-line

Publicada em 06/07/2020, às 15h51

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Indústria, inovação e infraestrutura
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Divulgação Sedec
Seminário Instrumentos de Política Urbana
Seminário de Instrumentos da Política Urbana: Parcelamento, Edificação ou Uso Compulsório (PEUC) acontece na tarde desta terça-feira (ampliar)

Os interessados em participar do 2º Seminário de Instrumentos da Política Urbana: Parcelamento, Edificação ou Uso Compulsório (PEUC), que acontece na tarde desta terça-feira (7), precisam fazer a inscrição até hoje (6). Basta mandar o pedido para o e-mail seminariopoliticasurbanas@vitoria.es.gov.br.

O seminário é virtual e acontecerá das 14 às 16 horas. Até o momento, há mais de 140 inscritos. Eles vão receber, por e-mail, um link do evento.

A arquiteta e doutora Cláudia Virginia Cabral de Souza e a engenheira e mestre Heliana Lombardi Artigiani vão falar sobre a implantação do PEUC, um instrumento do Plano Diretor Urbano que obriga proprietários de imóveis urbanos ociosos, subutilizados ou não utilizados a parcelar, edificar ou utilizar seu empreendimento, fixando um prazo para isso acontecer.

"Vamos ouvir os participantes, dentro do modelo de gestão compartilhada, para construir a proposta de PEUC mais adequada para Vitória. Hoje é a último dia para fazer a inscrição", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), Márcio Passos.

Convidadas

Cláudia Virginia é doutora em Planejamento e Gestão do Território (UFABC) e mestre em Planejamento Urbano e Regional (IPPRU/UFRJ). Tem experiência profissional e didática na área de planejamento urbano, foi diretora de Planejamento Urbano do Município de São Bernardo do Campo (SP) e atualmente trabalha na Demacamp Planejamento, Projeto de Consultoria.

Heliana é mestre em Engenharia Civil, Construção e Real Estate (Escola Politécnica da USP) e professora da Faculdade de Engenharia Civil do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT). Foi coordenadora-geral do Departamento da Função Social da Propriedade da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento na Prefeitura de São Paulo (de 4/17 até 2/20).

 Organização

O seminário está sendo organizado pela equipe da Gerencia de Gestão Urbana da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec).

O primeiro seminário, que teve como tema “Estudo de Impacto de Vizinhança”, reuniu mais de 100 pessoas, em outubro do ano passado, no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá.


Voltar ao topo da página