Notícias

Seminário de Política Urbana: mais de 100 inscritos para evento virtual

Publicada em 03/07/2020, às 12h23

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Indústria, inovação e infraestrutura
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Divulgação Sedec
Seminário Instrumentos de Política Urbana
Inscrições para o seminário on-line vão até a próxima segunda-feira (6) (ampliar)

O 2º Seminário de Instrumentos da Política Urbana: Parcelamento, Edificação ou Uso Compulsório (PEUC) Online, que acontecerá na próxima terça-feira (7), já conta com 100 participantes. As inscrições gratuitas continuam até segunda (6) pelo e-mail seminariopoliticasurbanas@vitoria.es.gov.br.

As palestrantes serão a doutora e arquiteta Cláudia Virginia Cabral de Souza e a mestre e engenheira Heliana Lombardi Artigiani. Elas vão explanar sobre a implantação do PEUC, instrumento legal que obriga proprietários de imóveis urbanos ociosos, subutilizados ou não utilizados a parcelar, edificar ou utilizar empreendimento.

"Queremos implantar na cidade regras claras e justas que possibilitem o cumprimento da função social da terra", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), Márcio Passos.

Perfil

Cláudia é doutora em Planejamento e Gestão do Território (UFABC) e mestre em Planejamento Urbano e Regional (IPPRU/UFRJ). Tem experiência profissional e didática na área de planejamento urbano. Foi diretora de Planejamento Urbano do Município de São Bernardo do Campo (SP), onde coordenou a aplicação do PEUC. Atualmente trabalha na Demacamp Planejamento, Projeto de Consultoria na elaboração de planos diretores de várias cidades.

Já Heliana é mestre em Engenharia Civil, Construção e Real Estate (Escola Politécnica da USP) e professora da Faculdade de Engenharia Civil do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT). Foi coordenadora-geral do Departamento da Função Social da Propriedade da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento na Prefeitura de São Paulo.


Voltar ao topo da página