Notícias

Seminário de Experiências Pedagógicas para professores de Educação Física

Publicada em 18/10/2019, às 16h36

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Cmei Darcy Vargas
Profissionais que atuam nos Cmeis vão compartilhar experiências exitosas na aulas de Educação Física

Acontece neste sábado (19) o Seminário de Experiências Pedagógicas com a Educação Física na Educação Infantil.

Voltado para os professores de Educação Física que atuam nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), o evento é a terceira etapa de um processo formativo que acontece através de uma parceria entre a Seme e o Núcleo de Aprendizagens das Infâncias e seus Fazeres, do curso de Educação Física da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

O evento é realizado pela Gerência de Formação e Desenvolvimento em Educação da Secretaria Municipal de Educação de Vitória (Seme).

Formação continuada

Os trabalhos integram um processo de formação continuada voltado para a produção de conhecimentos, por intermédio da relação colaborativa com o núcleo.

Programação

A programação foi organizada a partir das experiências pedagógicas desenvolvidas nos Cmeis pelos próprios professores que cursam a formação. São práticas que têm conexão direta com as temáticas de Educação Ambiental e Sustentabilidade, Mídias e Tecnologias, Relações Étnicos-Raciais, Gênero, Diversidade e Diferença.

Os inscritos participarão das atividades em todos os formatos propostos: oficina, comunicação oral e mostra de pôster e vídeos. A certificação aos profissionais pela participação no seminário será realizada pelo Núcleo de Aprendizagens das Infâncias e seus Fazeres da Ufes. 

Seminário de Experiências Pedagógicas com a Educação Física na Educação Infantil
Local: Centro de Educação Física e Desportos – CEFD/UFES – Campus de Goiabeiras
Data: 19/10/2019 (sábado)
Horário: 7h30 às 13h


Voltar ao topo da página