Notícias

Semcid promove live sobre CRJ para comemorar Dia Internacional da Juventude

Publicada em 12/08/2020, às 10h07

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades

Imagem divulgação
Reforma do CRJ
Jovens poderão tirar dúvidas sobre as obras de reforma e ampliação do Centro de Referência da Juventude (CRJ) (ampliar)

Nesta quarta-feira (12), quando é celebrado o Dia Internacional da Juventude, a secretária de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Renata Freire, participa de uma live para falar sobre a obra de reforma e ampliação do Centro de Referência da Juventude (CRJ), que teve a ordem de serviço assinada na última segunda-feira (10).

A atividade acontece às 18 horas, pelo Instagram do Núcleo Afro Odomodê (@odomodevitoria). Para a coordenadora de Políticas Públicas para a Juventude, Jéssica Delcarro, a live será uma oportunidade para a juventude tirar todas suas dúvidas sobre o assunto.

"Essa é uma obra muito aguardada pelos jovens de Vitória. E nada melhor que comemorar o Dia Internacional da Juventude dialogando sobre o esforço da gestão e da sociedade civil para entregar essa obra para a cidade", disse.

A obra

A empresa terá prazo de até 240 dias para concluir os trabalhos. Além da estrutura já existente, a obra vai contemplar a criação de novos banheiros, área de convivência, ampliação da copa, bicicletário e construção de espaços acessíveis, como rampa, calçadas e banheiro.

Haverá ainda pintura do piso e melhoria da iluminação externa na área coberta, adequadas às oficinas de capoeira, forró, street dance e le parkour. Também vão receber melhorias telecentro, salas de trabalho e oficinas, copa, área de serviço, estúdio de música e ilha de gravação.

Renata Freire destacou que essa é uma obra muito esperada pela juventude de Vitória e que, quando estiver pronta, vai oferecer mais estrutura e conforto para as atividades.

"A juventude esperava ansiosa pela reforma desse espaço e, consequentemente, pela futura retomada das atividades do CRJ. Por isso nos esmeramos ao máximo para chegarmos até esse momento. Esse lugar será um lugar referência de encontro, de aprendizado, de formação e exercício de suas potencialidades, criatividade e cidadania".


Voltar ao topo da página