Notícias

Secretaria de Educação intensifica processos formativos para professores

Publicada em 26/06/2020, às 12h50

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Luís Oliveira


  • Educação de qualidade

Divulgação Seme
Formação on-line para Educação
Uma série de formações na modalidade não presencial está sendo ofertada aos professores e profissionais da rede municipal (ampliar)

Além de estimular a rotina dos estudantes da rede municipal durante a pandemia do coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) tem buscado fortalecer simultaneamente os processos educacionais que envolvem toda a comunidade escolar da capital.

Uma série de formações na modalidade não presencial está sendo ofertada aos professores e profissionais da rede. Os cursos abordam temas como protagonismo estudantil, formação de conselheiros escolares, metodologias ativas e cultura digital na Educação, entre outros.

As unidades de ensino também promovem atividades e trabalhos voltados para o ambiente escolar, como na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Eliane Rodrigues dos Santos, na Ilha das Caieiras.

ERS Avançado

Os profissionais da unidade estão participando do curso “ERS Avançado”, cujo objetivo é refletir sobre os impactos da pandemia na sociedade e na educação pública.

“Queremos avançar na unidade pedagógica da escola em torno dos seus eixos norteadores, construindo um ambiente seguro nas atividades de home office, o que também se reflete na garantia dos postos de trabalhos, tão importantes nesse momento”, explica o diretor da Emef, Washington Saldanha.

Metodologia

“Teremos em nossa formação participações que não seriam possíveis no modo convencional. Estamos conseguindo construir um novo tipo de relação” completa Washington.

O curso possui 40 horas de carga horária, sendo 24 horas em videoconferência e 16 horas de atividades propostas. São abordados diversos temas trazidos por palestrantes em módulos semanais com três horas de duração cada.


Voltar ao topo da página