Notícias

Saúde reforça atendimentos para casos de dengue, zika e chikungunya

Publicada em 20/01/2020, às 15h47 | Atualizada em 21/01/2020, às 12h18

Por Milene Miguel, com edição de Josué de Oliveira


  • Saúde e bem-estar

Foto Divulgação
Pronto Atendimento em São Pedro
Ao todo agora são oito médicos em atendimentos aos finais de semana

Além dos médicos plantonistas de rotinas ja inseridos nos Pronto Atendimentos de Vitoria, a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória (Semus) reforçou os atendimentos no PA de São Pedro (PASP) a fim de dar suporte aos atendimentos de casos com sintomas da dengue, zika e chikungunya.

Ao todo, agora são oito médicos em atendimentos aos finais de semana, desses, dois são exclusivamente para atendimentos das arboviroses, em uma extensão de apoio localizada no Centro Municipal de Especialidades (CME) de São Pedro (anexo ao PA).

O PASP também conta com médicos extra em dias de semana, são sete para atendimentos de urgência e emergência, além de, três médicos exclusivamente para atendimento na pediatria.

A US Conquista/Nova Palestina também reforçou o atendimento inserindo mais um clínico de apoio durante os dias da semana para dar suporte as quatro equipe médicas já existente no local.

"Estamos trabalhando constantemente para traçar estratégias e dar suporte aos atendimentos daquela região. Também estamos em diálogo com moradores, lideranças comunitárias e diretores das US para alinhar medidas importantes para o enfrentamento do Aedes aegypti" disse a secretária de saúde, Cátia Lisboa


Voltar ao topo da página