Notícias

Saúde recebe doação de caixas térmicas para uso na vacinação

Publicada em 17/09/2021, às 17h48

Por Jucilene Borges (jmoborgeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Saúde e bem-estar

André Sobral
Entrega de Caixas Térmicas Pela Ambev
Vitória recebe a doação de 74 caixas térmicas adaptadas para o uso na preservação e transporte de vacinas. (ampliar)

Mais uma parceria com a iniciativa privada em prol da saúde pública. Nesta sexta-feira (17), o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini e a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen, receberam a doação de 74 caixas térmicas da Ambev.

“Vitória segue empenhada em vacinar a sua população o mais rápido possível contra a Covid e também de imunizar crianças e adultos com as vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Imunziação. E, tão importante quanto a vacina, é fazer com que ela chegue até o cidadão. Ações como esta são muito bem-vindas, pois se revertem em benefícios para a população que contará com mais de 70 caixas térmicas novas para o transporte das vacinas”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

A secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohenm, ressaltou a importância da doação para o sistema de saúde. “Toda equipe envolvida na vacinação agradece a doação dessas caixas térmicas, próprias para o transporta adequado da vacina. E elas chegam em um momento muito propício pois, em paralelo a vacinação contra a Covid, em outubro iremos iniciar outra grande campanha de imunização, a de combate a poliomielite, e também a vacinação antirrábica em animais”, explicou a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen.

As caixas térmicas doadas pela Ambev foram adaptadas de acordo com as especificações técnicas do Ministério da Saúde e são destinadas especificamente para o uso na preservação e transporte das vacinas. Todas elas são de poliuretano azul e possuem um termômetro para controle de temperatura.

“Essa é a última leva de doações de caixa térmicas no Sudeste, e é uma das inúmeras iniciativas que nós executamos. Orgulho muito grande estar aqui podendo ajudar o município nesse momento tão importante da vacinação que é essencial para a retomada do país”, falou Lucas Baggi, gerente de relações institucionais da Ambev.


Voltar ao topo da página