Notícias

Resultados obtidos com Plano de Metas são mostrados em congresso internacional

Publicada em 20/09/2018, às 16h32

Por Naira Scardua, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Congresso Internacional de Gerenciamento de Projetos
Joseane Zoghbi apresentou o Plano de Metas da PMV durante o 17º Congresso Internacional de Gerenciamento de Projetos

O Plano de Metas da Prefeitura de Vitória chamou a atenção de participantes do 17º Congresso Internacional de Gerenciamento de Projetos, que aconteceu na capital de São Paulo, entre terça (18) e esta quinta (20). A apresentação foi realizada pela subsecretária de Planejamento, Gestão, Projetos e Captação de Recursos, Joseane Zoghbi.

O evento, promovido pelo Project Management Institute (PMI), é o maior da América Latina e reuniu aproximadamente 800 pessoas em torno do tema "Sucesso em Tempos de Disrupção".

Joseane enfatizou a importância de participar de um evento como esse. "Além de ter a oportunidade de conhecer iniciativas de sucesso e renovar o nosso conhecimento para aplicar na Prefeitura, pudemos mostrar que o setor público pode utilizar práticas reconhecidas para melhorar a vida da população".

Imagem divulgação
Congresso Internacional de Gerenciamento de Projetos
Evento reuniu aproximadamente 800 pessoas em torno do tema "Sucesso em Tempos de Disrupção"

Resultados surpreendem

Durante a apresentação sobre o Plano de Metas, os resultados já obtidos chamaram a atenção. Como a maioria dos palestrantes e participantes é da iniciativa privada, causou surpresa que o setor público, no caso a Prefeitura de Vitória, trabalhe com metodologia de gerenciamento de projetos. O resultado é que muitas metas definidas para 2020 já foram alcançadas ou estão no caminho.

A subsecretária disse que o Cerco Inteligente de Segurança da PMV foi um dos projetos mais aplaudidos. Outros que tiveram destaque foram o Bike Vitória, o Bairro Iluminado e o Agendamento Online nas Unidades de Saúde. "A população hoje em dia cobra mais por serviços online e atendimento de qualidade, e a gente prioriza os projetos nesse sentido. Temos alcançado o objetivo de fazer de Vitória uma cidade mais humana, mais inteligente, mais saudável, mais feliz e mais justa", afirmou.

Palestra para servidores do Governo de São Paulo

Também na cidade de São Paulo, Joseane Zoghbi teve a chance de falar sobre o Plano de Metas para servidores da Prodesp (Empresa de informática do Governo do Estado de São Paulo). A Prodesp desenvolve e implementa, para os diferentes órgãos estaduais, soluções de governo eletrônico voltadas para a melhoria de processos operacionais, da gestão do Estado e do atendimento ao cidadão.

O workshop de Gerenciamento de Projetos e Processos aconteceu nesta terça-feira (18), no auditório da Prodesp.

Plano de Metas

O Plano de Metas foi elaborado pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação depois de ouvir a população e também obter das secretarias municipais um diagnóstico sobre a situação de vários serviços. Ao todo, são 58 metas, que abrangem todas as áreas.

O objetivo é ampliar a capacidade da administração municipal em executar Programas Estruturantes e Projetos Prioritários e entregar, de forma mais rápida, resultados à sociedade. 


Voltar ao topo da página