Notícias

Rematrículas serão automáticas na rede municipal de ensino de Vitória para 2021

Publicada em 30/11/2020, às 16h12

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Alan Costa


  • Educação de qualidade

Elizabeth Nader
Cmei Carlos Alberto Martinelli
Famílias não precisam se preocupar, pois, desta vez, é a própria Seme que fará o processo de rematrícula dos alunos

O processo de rematrícula na rede municipal de ensino de Vitória para o ano letivo de 2021 será automático, com todos os estudantes sendo rematriculados sem a necessidade dos pais ou responsáveis realizarem o processo.

O procedimento vai envolver os alunos que permanecerão nas mesmas unidades de ensino no ano que vem. O processo será todo realizado pela Secretaria de Educação (Seme), através da Gerência de Planejamento e Avaliação da Educação, no dia 26 de novembro.

"As famílias não precisam se preocupar, pois, desta vez, é a própria Seme que fará o processo de rematrícula dos alunos. Serão rematriculados automaticamente todos os estudantes dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA), que continuarão nas mesmas unidades em 2021", explica a secretária de Educação da capital, Adriana Sperandio.

Com o processo de rematrícula sendo um procedimento automático este ano, os pais ou responsáveis não precisarão acessar o Boletim Online ou o aplicativo Vitória Online para garantirem a continuidade dos estudos para seus filhos no ano que vem.

As unidades de ensino também estão comunicando as famílias e informando sobre a questão a partir dos diversos canais de comunicação e interação mantidos com a comunidade escolar.

Matrículas novas

Já as matrículas novas na Educação Infantil têm previsão de acontecer de 7 a 18 de dezembro, com, aproximadamente, 4,5 mil vagas ofertadas.

Para matrículas no Ensino Fundamental, a previsão é de 11 a 27 de janeiro de 2021, com, aproximadamente, 3,5 mil vagas ofertadas. Na EJA, o período será de 11 a 27 de janeiro, com cerca de 2 mil vagas.


Voltar ao topo da página