Notícias

Professores de Informática Educativa iniciam curso on-line

Publicada em 04/05/2021, às 15h20

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Educação de qualidade

Divulgação Seme
Aprende Vix
Curso "Trilhas Formativas para uma Educação Conectada: um Percurso com Professores de Informática Educativa" vai acontecer na plataforma AprendeVix

Em Vitória, o tema central do calendário escolar 2021 é "O Continuum Curricular como Garantia do Direito de Aprender". A partir dele, a Secretaria de Educação (Seme) promove um novo curso voltado, especialmente, para os professores de Informática Educativa da rede municipal de ensino.

Ele vai debater "Trilhas Formativas para uma Educação Conectada: um Percurso com Professores de Informática Educativa", visando contribuir para o fortalecimento das práticas pedagógicas no contexto das tecnologias digitais.

"Potencializando o protagonismo docente e estudantil, o curso é organizado em quatro trilhas formativas, voltadas para o desenvolvimento de atividades a partir de situações do cotidiano escolar", explica o gerente de Formação e Desenvolvimento em Educação de Vitória, Truman Vieira Júnior.

Metodologia

A formação é totalmente on-line, na plataforma AprendeVix, com encontros virtuais que começam nesta terça-feira (4) e vão até o dia 24 de setembro, em uma carga horária de 80 horas.

Os participantes irão imergir em temas com “Gamificação”, “O Ensino Híbrido e Remoto na PMV: planejamento e possibilidades” e “Elaboração de práticas pedagógicas”, entre outros.


Voltar ao topo da página