Notícias

Prefeitura orienta comerciantes e moradores sobre obras na nova Av. Vitória

Publicada em 12/11/2019, às 18h05

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seges
Papo da Cidade na avenida Vitória
Equipe do Papo da Cidade percorre estabelecimentos da avenida Vitória para falar sobre as obras (ampliar)

A Prefeitura de Vitória continua o trabalho de abordagens a moradores, comerciantes e pedestres na nova avenida Vitória e conscientizando todos sobre os impactos da obra, que atualmente abrange o trecho entre o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e o antigo prédio do IPAJM, no sentido Centro.

Todo esse trabalho é realizado pela equipe do "Papo da Cidade", que até esta última segunda-feira (11) visitou 65 locais da via e conversou com 175 pessoas. Também foram visitados estabelecimentos de ensino e instituições de saúde da região.

A maioria absoluta se mostrou a favor da obra e todas as pessoas abordadas ficaram muito satisfeitas com a revitalização da via.

"Não sabíamos desse trabalho da Prefeitura de Vitória. Ele é muito importante e fundamental", apontou Jadna Duque, chefe de reportagem da Record News ES, cuja sede da empresa fica na via.

Todo o local está sinalizado com placas indicando as vias interditadas e o trajeto correto para os pedestres e ciclistas. "O trânsito está fluindo normalmente e as pessoas que têm necessidade de passar pela avenida Vitória não precisam evitar esse caminho por medo do intenso volume de tráfego", destacou a coordenadora do Papo da Cidade, Veruska Pinheiro.

Papo da Cidade na avenida Vitória

Além dos trabalhos de abordagem realizados pelo "Papo da Cidade", agentes da Guarda Civil Municipal atuam na região para garantir a fluidez do trânsito e orientar os motoristas.

Obras

Iniciada no dia 22 de outubro, a obra de recapeamento asfáltico da avenida Vitória, que também ganhará uma ciclovia no canteiro central e microdrenagem, tem previsão de durar um ano e as máquinas vão trabalhar sem parar, inclusive durante a noite e aos sábados, domingos e feriados, fazendo a reabilitação da malha viária e a reurbanização da avenida.

No total, serão recapeados 2,6 km da nova avenida Vitória, que vai da Curva do Saldanha, no Forte São João, até o início da avenida César Hilal, em Bento Ferreira. Para a obra, serão investidos cerca de R$ 20 milhões do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).


Voltar ao topo da página