Notícias

Prefeitura investe ainda mais em tecnologia

Publicada em 18/05/2022, às 14h10

Por Tarcísio Costa (teelcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Indústria, inovação e infraestrutura

Leonardo Silveira
Servidor acessando os sistemas on-line da Prefeitura de Vitória

Pensando sempre em inovar e melhores condições de trabalho, a PMV adquiriu uma nova plataforma de correio eletrônico, mais moderna e que atende de forma mais eficaz aos que utilizam o e-mail como ferramenta de trabalho.

A nova plataforma funciona totalmente em nuvem, o que permite o uso de qualquer dispositivo com acesso à internet, atendendo tanto aos servidores que trabalham de forma presencial quanto aos que utilizam o Escritório Remoto (ER).

Além disso, ela conta, também, com espaço para armazenamento 20 vezes maior do que o tamanho padrão da solução atual.

Foi adquirida, também, a Microsoft Teams, plataforma unificada de comunicação e colaboração que combina bate-papo, videoconferências, armazenamento de arquivos e integração de aplicativos no local de trabalho, que permite otimizar o trabalho.

"A solução de correio eletrônico em uso na Prefeitura de Vitória é defasada e estimula o uso de servidores externos gratuitos para fins corporativos, a exemplo do Gmail e Hotmail. Seguimos comprometidos em melhorar a comunicação interna entre os servidores municipais e na melhoria contínua dos serviços prestados para o cidadão", disse o subsecretário de Tecnologia da Informação, Pedro Paulo Braga Bolzani.

O processo de implantação já foi iniciado e serão necessários de 30 a 45 dias para sua conclusão. Já a transição deve durar cerca de três meses.


Voltar ao topo da página