Notícias

Prefeitura doa terreno para construir Centro de Inteligência da Polícia Militar

Publicada em 17/09/2019, às 17h00 | Atualizada em 17/09/2019, às 17h00

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Flávio Almeida
Terreno doado pela PMV
Terreno receberá Centro de Inteligência da Polícia Militar, que atenderá todo o Estado (ampliar)

A Prefeitura de Vitória transferiu para o Governo do Estado uma área de 5,7 mil metros quadrados em Itararé para a construção do Centro de Inteligência da Polícia Militar, que atenderá todo Espírito Santo. A assinatura aconteceu na última sexta-feira (13), na sede da PMV, e contou com a presença de oficiais do alto comando da PM e de vereadores.

O prefeito Luciano Rezende estava no 11º Encontro Anual sobre Segurança Pública, a convite do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, capital dos Estados Unidos, falando do Cerco Inteligente de Segurança e da Gestão Inovadora de Vitória, e o prefeito interino Sérgio Sá recebeu os militares e parlamentares.

Sérgio ressaltou que Vitória tem uma série de iniciativas que contribuem para a área de segurança pública, como a urbanização de áreas de risco, aumento da eficiência da iluminação e a atuação da Guarda Municipal auxiliando a Polícia Militar na manutenção da segurança.

"A sociedade coloca nas mãos da Polícia Militar a esperança e a expectativa de ter a tranquilidade de circular pela cidade. A transferência dessa área para a construção do Centro de Inteligência da PM é a contribuição da Prefeitura de Vitória e da Câmara Municipal para auxiliar nesse árduo trabalho", disse Sérgio.

"Com essa transferência, teremos condições de construir já no ano que vem", comemorou o coronel Evandro, representando o Comando Geral.

O tenente-coronel Borges, comandante do 1º Batalhão, disse que com essa transferência ganha toda a sociedade capixaba, que terá na Polícia Militar do Espírito Santo um centro de inteligência equiparado aos demais centros de inteligência dos demais órgãos de segurança pública brasileiros.


Voltar ao topo da página