Notícias

Prefeitura de Vitória divulga resultado do concurso da saúde

Publicada em 19/06/2020, às 16h41

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Carlos Antolini
Atendimento em Unidade de Saúde
Novos servidores irão otimizar os atendimentos na rede municipal de saúde neste momento de pandemia

Em uma edição extraordinária do Diário Oficial desta sexta-feira (19), a Prefeitura de Vitória divulgou a homologação do resultado final do concurso público da saúde, que contou com quase 24,7 mil inscritos.

A lista traz a classificação dos profissionais aprovados para todos os cargos do certame. Os novos servidores irão otimizar os atendimentos na rede municipal de saúde neste momento de pandemia do coronavírus.

As oportunidades são para os seguintes profissionais: auxiliar de consultório dentário, auxiliar de laboratório, auxiliar de prótese dentária, auxiliar de veterinária, assistente de farmácia, técnico de enfermagem 30h, técnico de enfermagem 40h, técnico de laboratório, técnico de prótese dentária, técnico em higiene dental, assistente social, biólogo, cirurgião dentista 20h, cirurgião dentista 40h, cirurgião dentista bucomaxilofacial, cirurgião dentista implantodontista, cirurgião dentista ortondontista, cirurgião dentista PNE, cirurgião dentista periodontista, enfermeiro 30h, enfermeiro 40h, farmacêutico, fisioterapeuta, médico clinico geral, médico 40h, médico angiologista, médico cardiologista, médico cirurgião geral, médico dermatologista, médico endocrinologista, médico gastroenterologista, médico geriatra, médico infectologista, médico ginecologista, médico neurologista, médico oftalmologista, médico ortopedista, médico otorrinolaringologista, médico pediatra, médico pneumologista, médico proctologista, médico psiquiatra, médico reumatologista, médico veterinário, nutricionista, psicólogo, técnico esportivo 30h, técnico esportivo 40h e terapeuta ocupacional.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, destacou que os novos profissionais vão aprimorar os atendimentos na rede municipal de saúde. "Muito importante nesse momento de enfrentamento da pandemia pois nós vamos trazer mais profissionais para a nossa rede de saúde, gerando uma melhor prestação de serviços e também empregos, o que é muito importante agora. O que já é bom e bem avaliado vai ficar muito melhor com esses novos profissionais que estão chegando. Sejam bem-vindos".

O concurso público destinado ao provimento de cargos efetivos e formação de cadastro de reserva para a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) aconteceu no 1º de dezembro de 2019. Ao todo, foram oferecidas 151 vagas para níveis fundamental, médio e superior. No total, 24.675 candidatos se inscreveram para a seleção, cujo salário pode chegar a R$ 8.143,00.


Voltar ao topo da página