Notícias

Prefeitura de Vitória coleta lixo na capital com maquinário próprio

Publicada em 30/11/2020, às 18h39

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Consumo e produção responsáveis
  • Vida terrestre

Central de Serviços
Coleta de lixo na greve
Maquinário da PMV está ajudando a minimizar os efeitos causados pelo movimento dos motoristas de caminhão de coleta de lixo (ampliar)

Após muito diálogo nesta segunda-feira (30), a Central de Serviços de Vitória conseguiu liberar oito caminhões compactadores para coletar resíduos em toda a capital e seis carretas para limpar a Unidade de Transbordo, em Resistência. A negociação acontece em meio ao movimento dos motoristas de caminhão de coleta de lixo.

O dia havia começado com a saída de apenas um caminhão da empresa terceirizada e caminhões próprios da Prefeitura de Vitória fazendo a coleta de lixo na cidade.

Para evitar o acúmulo de lixo na Unidade de Transbordo, os caminhões da Prefeitura faziam a coleta em toda a cidade e seguiam diretamente para a empresa que faz o tratamento dos resíduos da cidade de Vitória, situada em Cariacica. Foram uma pá carregadeira, uma caçamba, um caminhão simples e um caminhão Munck.

Para que todos os bairros sejam atendidos em igualdade, a coleta tem seguido até as 3 horas.

"Estamos colocando nossos equipamentos e caminhões à disposição da sociedade para evitar transtornos ainda maiores em meio à pandemia do novo corona vírus, por causa da greve dos motoristas dos caminhões de coleta de lixo. A greve é um direito constitucional, mas que precisa ser exercido dentro dos limites legais. Lamentamos, pois toda a população tem direito à saúde, salubridade, condição digna de vida e saúde, ainda mais nesse momento delicado mundial", pontuou o secretário da Central de Serviços, Marcos Aranda.

Coleta seletiva

No que tange à coleta seletiva, as associações de catadores cadastradas na Prefeitura foram autorizadas a realizar o recolhimento dos resíduos diretamente nos condomínios.


Voltar ao topo da página