Notícias

Prefeito recebe visita de alunos do Cmei Anísio Spínola, de Resistência

Publicada em 15/05/2019, às 16h01 | Atualizada em 15/05/2019, às 17h02

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Visita Cmei Anisio Spindula
Crianças do Cmei Anísio Spínola tiveram a oportunidade de conhecer o Salão Nobre e o gabinete do prefeito de Vitória, Luciano Rezende
Diego Alves
Visita Cmei Anisio Spindula
Prefeito cumprimentou as crianças na sala de reuniões anexa ao gabinete e celebrou a visita: "É muito gratificante recebê-los aqui"

Na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, recebeu uma visita mais do que especial em seu gabinete. Um grupo de crianças da rede municipal de ensino foi conhecer de perto o gestor e seu trabalho, como parte de uma atividade pedagógica.

Os estudantes são das turmas do grupo 6A, B e C do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Anísio Spínola Teixeira, do bairro Resistência. Acompanhadas da pedagoga Creuza Venturim e de uma equipe de educadores e profissionais da unidade, as crianças foram recebidas em clima de muita alegria pelo prefeito e pela secretária de Educação de Vitória, Adriana Sperandio.

"É muito gratificante e especial recebê-los em nossa Prefeitura. Esse é um espaço de todos, sejam muito bem-vindos", disse Luciano, que fez questão de agradecer a toda equipe do Cmei que participou do encontro.

Presente em mãos

As crianças demonstraram curiosidade e encantamento sobre o ambiente de trabalho do gabinete do Palácio Municipal. E isso não foi percebido somente durante a visita, mas também no presente que foi entregue pelos pequenos estudantes a Luciano.

Um encarte com desenhos e textos sobre a cidade de Vitória e a Prefeitura foi montado pelos alunos. As peças retratam todos os saberes e fantasias que eles detêm sobre a cidade em que vivem, bem como suas impressões sobre questões importantes como gestão pública e cidadania.

O prefeito recebeu o presente cercado pelas crianças, que queriam mostrar pessoalmente o que cada uma havia preparado. Ao final do encontro, todos se reuniram no Salão Nobre, anexo ao gabinete, para a foto oficial da visita.

Projeto pedagógico

“Somos uma cidade educadora. Atividades pedagógicas dinâmicas, que despertam novos conhecimentos e proporcionam experiências incríveis como a que vivenciamos hoje, são fundamentais para o processo de desenvolvimento e formação dos nossos estudantes”, afirmou a secretária de Educação, Adriana Sperandio.

Trabalho institucional

Os desenhos e textos, bem como a visita à Prefeitura, fazem parte de um trabalho institucional desenvolvido no Cmei Anísio Spínola Teixeira chamado “Desvendando os Mistérios da Ilha de Vitória”. A atividade é um desdobramento do projeto “Capixabinha da Gema”, que faz parte da rotina pedagógica da unidade de ensino e promove uma série de ações extraclasse.


Voltar ao topo da página