Notícias

Prefeito é convidado pelo BID para palestrar sobre Cerco Inteligente nos EUA

Publicada em 08/09/2019, às 12h14 | Atualizada em 08/09/2019, às 14h22

Por Eduardo Brinco, com edição de Eduardo Brinco

Com a colaboração de Jaldecy Pereira


Arquivo PMV
Cerco Inteligente de Segurança
Cerco Inteligente de Segurança conta com barreiras espalhadas em 18 pontos da capital
Arquivo PMV
Cerco Inteligente de Segurança
Alarme dispara na Central Integrada de Operação e Monitoramento quando um veículo procurado passa pelo Cerco e equipes nas ruas são acionadas

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, foi convidado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para dar uma palestra sobre o Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura, em Washington, capital dos Estados Unidos. Ele viaja nesta segunda-feira (9) e o BID se responsabilizará por todos os custos da viagem do prefeito. Sendo assim, a viagem é sem custos para o município.

O BID realizará seu evento anual, a “Clínica de Segurança Cidadã 2019”, de 11 a 13 de setembro, na sede da instituição. A Clínica de Segurança Cidadã é um evento de caráter técnico que serve para abordar os temas mais relevantes na área de conhecimento de segurança cidadã, com base em experiências promissoras e lições aprendidas tanto na América Latina e Caribe como em outras partes do mundo.

Na edição deste ano, a Semana da Segurança abordará o tema “O Futuro das Instituições de Segurança Cidadã e Justiça na América Latina e Caribe”.

Luciano será palestrante na Clínica de Segurança Cidadã em uma sessão com outros prefeitos. O painel abordará intervenções inovadoras para construir cidades seguras por meio da melhoria de espaços públicos e de programas de prevenção social da violência com enfoque em populações em situações de vulnerabilidade.

"Recebemos um convite muito honroso do BID com todas as despesas pagas para proferirmos uma palestra sobre a nossa política de segurança municipal, destacando o Cerco Inteligente de Segurança e a cidade inteligente. Imagina poder passar isso para governantes do mundo inteiro através de um convite do Banco Interamericano de Desenvolvimento? Isso é uma honra", disse o prefeito Luciano, acrescentando que "Vitória vai se firmando no mundo como uma cidade inteligente, que usa tecnologia e inovação para superar seus desafios".

O vice-prefeito, Sérgio Sá, assume interinamente o cargo de chefe do Poder Executivo durante a ausência do titular. "Me sinto honrado em poder assumir a Prefeitura de Vitória pela 10ª vez. Agradeço a confiança do prefeito Luciano Rezende e, durante este período, tenho certeza que poderei contar com o apoio dos Secretários e demais servidores da PMV", disse ele.


Voltar ao topo da página