Notícias

Praia Limpa: equipes fazem treinamento para abordagens em praias

Publicada em 09/01/2020, às 17h29

Por Regina Freitas, com edição de Josué de Oliveira


  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Consumo e produção responsáveis
  • Vida terrestre

Carlos Antolini
Praia Limpa Treinamento para os fiscais de Posturas
Entre os temas abordados na formação estão balneabilidade e animais domésticos nas praias
Divulgação Semmam
praia limpa
O objetivo da formação é capacitar aqueles que farão as abordagens nas praias

A Gerência da Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam) está realizando nesta quinta-feira (09) uma formação para a equipe e parceiro da Campanha Praia Limpa que estarão realizando abordagens a usuários e ambulantes nas praias de Vitória. 

A Gerente de Educação Ambiental da Semmam, Juliana Sardinha, ressalta que o objetivo da formação é possibilitar a todos os participantes o conhecimento e a informação sobre os temas que serão dialogados com a população no momento das abordagem nas Praias.

Formação

A formação abordará os seguintes temas: Balneabilidade, Restinga, Resíduos, Guarda Responsável de Animais Domésticos, Andada do Caranguejo Uçá e Apresentação da Área de Preservação Ambiental (APA) Baía das Tartarugas.

“Acreditamos que para preservarmos, cuidarmos e conservarmos é preciso conhecer. As abordagens educativas têm o intuito de levar conhecimento e informação sobre o ambiente praial e das atitudes adequadas que cada um deve ter nesses espaços”, disse a a Coordenadora de Relações com as Comunidades Rita Vasconcelos.

Participam da formação e das abordagens nas praias servidores das secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Desenvolvimento da Cidade; além dos parceiros da Campanha Praia Limpa, que são os Vigilantes do Ecossistema, Instituto Federal de Vitória (IFES), Baleia Jubarte, McDonald's Espirito Santo, ECOCEANO e IBAMA.

A realização da Campanha Praia Limpa 2020 conta com apoiadores e parceiros da Secretaria de Meio Ambiente, além das secretarias municipais de Saúde, Transporte, Trânsito e Infra-estrutura Urbana, os parceiros SALVAMAR, da Associação de Moradores da Ilha do Frade (SAMIFRA), TAMAR, Projeto Baleia Jubarte, Vigilante dos Ecossitemas, ONG Avalanche, IBAMA, ECOCEANO e Instituto Federal de Vitória (IFES).

Abordagens

As abordagens educativas da Campanha Praia Limpa 2020 serão nas seguintes praias:
– 12/01 - Ilha do Frade-
– 13/01 - Ilha do Boi
– 25/01 – Camburi
– 26/01 - Curva da Jurema


Voltar ao topo da página