Notícias

PMV vai lançar edital para manutenção em mais de 55km de malha cicloviária

Publicada em 17/01/2020, às 19h08 | Atualizada em 17/01/2020, às 19h15

Por Eduardo Brinco, com edição de Josué de Oliveira


  • Saúde e bem-estar
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Elizabeth Nader
Ciclovia e caixa amarela na avenida Leitão da Silva
Vitória possui 55,16 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas, que incentiva o uso de bicicleta (ampliar)

A Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), por meio da Central de Serviços, vai realizar licitação para contratação de empresa especializada para reabilitação de toda malha cicloviária da cidade. A previsão é de que a licitação para contratação da empresa que fará o novo asfalto aconteça no primeiro trimestre de 2020.

Serão reabilitadas as seguintes vias: Rodovia Serafim Derenzi; Rua Ozias Sarmento Rodrigues; Rua Dona Maria Rosa; Rua das Palmeiras; Avenida Fernando Ferrari; Avenida Professor Fernando Duarte Rabelo; Rua Ciro Vieira da Cunha; Avenida Munir Hilal; Avenida Gelu Vervolet Santos; Avenida Dante Michelini; Avenida Saturino Rangel Mauro; Avenida Saturino de Brito; Avenida Américo Buaiz; Avenida Marília de Resende Scarton Coutinho; Avenida Nossa Senhora dos Navegantes; Avenida Marechal Mascarenhas de Morais; Avenida Getúlio Vargas; Avenida Elias Miguel; e o Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves.

“Vitória possui 55,16 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas, que são fundamentais para o incentivo do uso de bicicleta, que é um agente transformador da mobilidade urbana sustentável. A recuperação e adequações dessas vias são de extrema importância para incentivar e permitir o uso da bicicleta como meio de transporte dos munícipes”, afirma o secretário executivo da Central, Weverton Moraes.

Ciclovia e ciclofaixas em Vitória

O uso de ciclovias tem se tornado uma alternativa cada vez mais útil à mobilidade urbana, ao bolso, ao tempo, à saúde e ao meio ambiente. Vitória tem investido nesse modal e de 2013 a 2019, foram feitas 55,16 km de ciclovias e ciclofaixas, considerando as temporárias de domingo.


Voltar ao topo da página