Notícias

PMV trabalha aos sábados para concluir obras na Ponte de Camburi

Publicada em 06/12/2019, às 16h14 | Atualizada em 06/12/2019, às 17h42

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Indústria, inovação e infraestrutura
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Semohab / Divulgação
Reforma da ponte de Camburi
Maior parte das intervenções é feita na parte inferior do tabuleiro da ponte (ampliar)

A Prefeitura de Vitória está trabalhando aos sábados para concluir o mais rápido possível as obras de recuperação estrutural da Ponte de Camburi. Neste sábado (7), as intervenções acontecerão até as 14 horas.

Até a conclusão das obras – previstas para o próximo dia 17 –, continuam interditadas a ciclovia e a passarela de pedestres no sentido Praia do Canto-Jardim da Penha. A travessia continua liberada para pedestres e ciclistas na passarela oposta: sentido Jardim da Penha-Praia do Canto.

A recuperação da Ponte de Camburi é preventiva e foi definida após inspeção realizada por engenheiros da Secretaria de Obras e Habitação (Semohab), que é responsável pela execução das intervenções, iniciadas em abril e licitadas por R$ 641.817,79.

O que já foi feito

Na parte inferior do tabuleiro da ponte (estrutura de concreto por onde circulam os veículos), está sendo feita a maior parte das intervenções.

Por esse motivo, os trabalhos não são visíveis para quem passa pelo local. Para acessar essa estrutura, foi montado um andaime embaixo da ponte, por onde os operários circulam e acessam as áreas onde são necessárias intervenções.

As vigas metálicas que formam a estrutura de sustentação da passarela e da ciclovia já foram tratadas e pintadas e novas peças foram instaladas para aumentar a segurança da estrutura.

O jateamento de concreto nas áreas onde ferragens estavam expostas também já aconteceu. O guarda-corpo foi reformado e novas placas de concreto foram instaladas na passarela de pedestres.

Matérias relacionadas

Ciclovia da ponte de Camburi será interditada para conclusão das obras

Ciclovia da Ponte de Camburi é liberada temporariamente para ciclistas

Pedestres desrespeitam sinalização em Camburi e correm risco

Papo da Cidade: pedestres são orientados sobre obra na Ponte de Camburi

Iniciada recuperação estrutural na Ponte de Camburi

Ponte de Camburi vai receber obras de recuperação preventiva a partir de março


Voltar ao topo da página