Notícias

PMV amplia atendimento em unidades de saúde

Publicada em 04/01/2022, às 18h00 | Atualizada em 04/01/2022, às 18h28

Por Jucilene Borges (jmoborgeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Saúde e bem-estar

André Sobral
Coletiva Saúde
O Prefeito Lorenzo Pazolini falou da ampliação, de forma inédita no município, do atendimento nas unidades de saúde. (ampliar)

Diante do aumento de 50% na procura por atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios de baixa gravidade, classificados como verde, nos pronto atendimentos da capital, a Prefeitura de Vitória amplia o atendimento em seis unidades de saúde que funcionarão como retaguarda dos serviços de urgência.

“Estamos, de forma inédita no município, ampliando o atendimento em seis unidades de saúde, durante todos os dias da semana, inclusive nos finais de semana e feriados, das 7h às 19h. Com isso, passamos de dois serviços de saúde para oito, funcionando aos finais de semana e feriados. Nosso objetivo é garantir que o cidadão seja atendido de forma célere, com dignidade e mais perto de casa”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

A ampliação começa nesta quarta-feira (05) nas Unidades de Saúde da Praia do Suá, Conquista/Nova Palestina, Maria Ortiz, Jardim Camburi, Maruípe e Santo Antônio. As Unidades Básicas de Saúde de Jardim Camburi e Maruípe continuarão seus atendimentos até as 21 horas, de segunda a sexta-feira, e nos finais de semana e feriados das 7 às 19 horas.

André Sobral
Coletiva Saúde
A a secretária de Saúde, Thais Cohen, disse que serão ofertadas mais 4.300 consultas com o incremento de 166 profissionais no atendimento nas unidades de saúde. (ampliar)

“Essa ampliação foi motivada pelo cenário epidemiológico, vivenciado não apenas em Vitória, que é uma epidemia de Influenza dentro de uma pandemia de Covid-19. Com essa ampliação Vamos ofertar mais 4.300 consultas com o incremento de 166 profissionais no atendimento nas unidades de saúde. Essas unidades atenderão as demandas de baixa gravidade de pacientes que procuraram os pronto atendimentos ou demandam da região de saúde. Nosso foco é trazer o atendimento para perto de casa. O paciente pode buscar a unidade seja por qualquer intercorrência de baixa gravidade, seja por sintomas respiratórios ou outras queixas”, falou a secretária de Saúde, Thais Cohen.

Todas as atividades realizadas nas 29 unidades de saúde serão mantidas.


Voltar ao topo da página