Notícias

Plano de Metas será destaque no Seminário Capixaba de Gerenciamento de Projetos

Publicada em 12/09/2018, às 17h46

Por Naira Scardua, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Avenida Nossa Senhora da Penha (Reta da Penha) à noite
Plano de Metas norteia os trabalhos da Prefeitura para a entrega de resultados à população

O Plano de Metas 2018-2020 da Prefeitura de Vitória será apresentado no 14º Seminário Capixaba de Gerenciamento de Projetos, que acontece nesta quinta-feira (13), às 18 horas, na Faesa (campus Vitória), pela subsecretária de Planejamento, Gestão, Projetos e Captação de Recursos, Joseane Zoghbi. 

O tema do evento é o aprimoramento de competências técnicas, de negócios e de liderança. Nesse sentido, nada melhor do que a apresentação do Plano de Metas, que é uma ferramenta eficiente de gestão pública compartilhada.

A subsecretária Joseane Zoghbi apresentará o documento e ainda vai ressaltar os resultados diretos na qualidade de vida da população.

"O empenho de cada setor responsável é grande, e muitas metas já estão perto de serem atingidas. Uma delas, por exemplo, é melhorar ainda mais as avaliações dadas às unidades de saúde, chegando à nota 9. Ter metas ajuda a chegar a um resultado mais benéfico para a população", afirmou.

Plano de Metas

O Plano de Metas, que é válido por três anos, foi elaborado pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges) depois de fazer um diagnóstico sobre como várias áreas se encontravam em 2017, com números precisos.

Os setores responsáveis definiram as metas que devem atingir até 2020 e as ações que precisam ser feitas para que os objetivos sejam alcançados. Ao todo, são 58 metas, que abrangem todas as áreas. O objetivo é ampliar a capacidade da administração municipal em executar Programas Estruturantes e Projetos Prioritários e entregar, de forma mais rápida, resultados à sociedade.

A população pode monitorar o andamento do Plano de Metas através do site da Prefeitura de Vitória. 

Seminário

O 14º Seminário Capixaba de Gerenciamento de Projetos, que acontece entre quinta (13) e sábado (15), reunirá executivos, gestores e gerentes de projetos de organizações públicas e privadas do Estado, além de estudantes e profissionais que querem conhecer mais sobre a área de gerenciamento de projetos.

A realização é do Instituto de Gerenciamento de Projetos do Espírito Santo (PMI Espírito Santo), que reúne profissionais da área no Estado.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo site www.sympla.com.br/SCGP2018. Estudantes universitários e pós-graduandos têm gratuidade na inscrição.


Voltar ao topo da página