Notícias

Piscina, diversão e convivência comunitária na Colônia de Férias no CRPD

Publicada em 17/01/2020, às 09h13

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Josué de Oliveira


  • Redução das desigualdades
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Leonardo Silveira
Colônia de Férias do CRPD no CCTI Jardim da Penha
Atividades na piscina estão na programação da colônia de férias do CRPD (ampliar)
Leonardo Silveira
Recreadores da Colônia de Férias do CRPD no CCTI Jardim da Penha
A atividade favorece a integração entre os usuários, familiares e a equipe técnica (ampliar)

Quanto mais quente o verão, melhor para quem participa da Colônia de Férias do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD). Durante todo o mês de janeiro, a programação é de piscina, passeios, atividades esportivas e culturais e, para fechar a temporada em alto estilo, Discoteca de Verão, no dia 31, com DJ e coreografias.

"Durante as férias, a programação é mais solta, favorece mais a integração entre os usuários, familiares e a equipe técnica", diz o coordenador do serviço, Paulo Eduardo Rodrigues Paiva. Nesta quinta-feira (16), foi a tarde de lazer, na piscina do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), que animou os participantes.

Segundo Paulo, as atividades foram desenvolvidas para envolver o público de todas as faixas etárias e são realizadas de segunda a quinta-feira. Além disso, são gratuitas, mas só moradores de Vitória podem participar.

"Ainda temos vagas para quem tiver interesse em nossa colônia de férias. Basta comparecer ao CRPD, levando os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência e laudo com CID da deficiência", explicou.

Planejamento para 2020

A equipe técnica está animada com o planejamento de atividades para 2020. "Temos muitas novidades, que revelaremos após a Colônia de Férias", diz o coordenador. Ele revelou que o CRPD contará com um educador da área de música, que poderá conduzir novas oficinas, como canto coral.

O CRPD atende pessoas com deficiência e familiares e tem como objetivo contribuir para a inclusão social, a valorização e o protagonismo dessas pessoas na sociedade, afirmando sempre sua condição de sujeito de direitos.

Serviço

Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD)
Endereço: Avenida Professor Fernando Duarte Rabelo, 70, Segurança do Lar, Vitória
Telefone: (27) 3327-5236 e 3327-9102
Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 8 às 17 horas


Voltar ao topo da página