Notícias

Píeres e deques começam a ser reformados

Publicada em 23/10/2019, às 16h44 | Atualizada em 04/11/2019, às 16h56

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Reforma de píeres e deques da capital
Orla de Camburi já tem equipe trabalhando na reforma dos deques

A Central de Serviços começou a recuperação de todos os píeres e deques do município. As obras visam garantir o bem-estar, o conforto e a segurança dos moradores e turistas em toda a orla de Vitória.

Na orla de Camburi, por onde a obra começou, serão substituídas todas as madeiras do piso dos deques. Já os bancos e pergolados serão reformados, bem como o píer de Iemanjá.

O píer de Jesus de Nazareth também ganhará reforma: a estrutura de concreto será recuperada e as madeiras do piso e os guarda-corpos serão substituídos.

No píer da Enseada do Suá, seu piso de concreto e seu guarda-corpo, que é de madeira, serão recuperados.

"Para deixarmos Vitória ainda mais linda e mais segura, a obra de píeres e deques da nossa capital começou ontem (22), devendo terminar até o fim de janeiro. Serão investidos R$ 2,9 milhões para a recuperação dos trechos nessa parte inicial da obra", pontuou o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros.

As obras são executadas com recurso do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica.

Segunda parte da obra

O píer da Ilha das Caieiras será executado também. Conforme acordado com a comunidade, será feito um modelo de píer fixo. Contudo, será feito um novo contrato para englobar o modelo que atende o local.


Voltar ao topo da página