Notícias

Pequenos aprendem sobre direitos na infância em Cmei de Maria Ortiz

Publicada em 02/07/2019, às 15h34

Por Renata Moreira, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Seme
Cmei Reinaldo Ridolfi
Divulgação Seme
Cmei Reinaldo Ridolfi

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Reinaldo Ridolfi, em Maria Ortiz, estão aprendendo sobre seus direitos por meio do projeto institucional "Os Direitos das Crianças".

O objetivo é apresentar aos pequenos o direito à alimentação, à proteção, à diversidade, a uma nacionalidade, além de brincar, criar, sentir e reinventar tudo à sua volta.

O projeto ganhou vida e forma pelos ambientes da unidade de ensino, onde pátio, corredores e rampas se transformaram em ambientes ricos em aprendizagem. Os espaços são organizados com muitas cores, imagens, cabanas, tendas, esteiras e lonas debaixo da árvore.

"Direito a uma educação de qualidade também deve estar consolidado na construção de práticas pedagógicas que preconizem a participação e a livre forma de expressão das crianças. A participação delas como protagonistas é um desafio que nos move no trabalho desenvolvido e, como direito, precisa ser garantido permanentemente nas práticas efetivadas no contexto da Educação Infantil", disse a diretora do Cmei, Maria Aparecida.


Voltar ao topo da página