Notícias

Parque Pedra da Cebola ganha campo de futebol de grama sintética

Publicada em 23/07/2019, às 19h31 | Atualizada em 24/07/2019, às 14h17

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Grama sintética de um campo de futebol
Campos de futebol de grama sintética são de baixo custo de manutenção em relação aos campos de grama natural

Os amantes de futebol ganham nesta quarta-feira (24), às 19 horas, mais um campo de grama sintética na cidade. O novo espaço fica no Parque Pedra da Cebola. Com a entrega do novo equipamento, Vitória passa a contar com 14 campos de grama sintética.

O novo campo e um novo alambrado foram construídos em uma área de 5,3 mil metros quadrados, com investimento de R$ 1.107.069,67, proveniente do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

A grama natural foi substituída pela grama sintética, permitindo jogos diários sem a necessidade de longos intervalos de descanso do gramado.

Outra vantagem é que os campos de futebol de grama sintética são de baixo custo de manutenção em relação aos campos de grama natural, pois não precisam de reposição permanente de grama e não há o consumo de água para manter a grama viva.

Conforto

"Essa é mais uma obra de grama sintética em campos de futebol da cidade. Começamos no primeiro governo em Resistência, depois Parque da Baía Noroeste. Estamos em todos aqueles terrenos baldios mal conservados colocando grama sintética para que a durabilidade aumente e os moradores tenham conforto, e é o que as comunidades merecem. Agora chegou a vez da Pedra da Cebola", destacou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

"A grama sintética nos campos de futebol proporciona a realização de uma quantidade maior de jogos sem comprometer o gramado. Assim atende um maior número de pessoas”, disse o secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá.

"Estou muito feliz com a inauguração de mais um espaço esportivo. Quando meus filhos eram pequenos, eu já frequentava o Parque Pedra da Cebola e sempre preservei pela saúde, pelo esporte e pelo bem-estar. Hoje, como secretário de Esportes de Vitória, fico satisfeito que essa nova geração da região possa utilizar esse belo espaço", disse Antônio Louzada, secretário de Esportes e Lazer.

Cuidados

Mas alguns cuidados são importantes para manter o campo sempre em boas condições. Como a grama sintética é um tipo de plástico e também há borracha granulada no piso, alimentos, bebidas, balas e bombons são proibidos. Cigarro nem pensar! Também é proibido pisar no gramado com sapatos de salto alto, pois o tapete que dá suporte à grama sintética é perfurado com objetos pontiagudos.

Outros 12 campos em grama sintética estão sendo reformados. São eles: Andorinhas; Curva da Jurema; Ilha de Santa Maria; Itararé; Jabour; Jardim Camburi (praça Nilze Mendes); Maria Ortiz; Praia do Suá; Resistência; Santa Tereza; Santos Dumont e Tancredão.

Matéria relacionada

Campo de futebol de Redenção ganha reforma e grama sintética


Voltar ao topo da página